27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Serviços de Identificação Civil vão passar a emitir alertas telefónicos

ALERTA TELEFÓNICO PARA ENTREGA DE BI’S

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os Serviços de Identificação Civil vão passar a emitir alertas telefónicos para requerentes do Bilhete de Identificação, BI em Moçambique, logo que o documento estiver disponível para o seu levantamento.

Esta medida será posta em acção com o objectivo de flexibilizar o atendimento e evitar a acumulação de documentos não reclamados.

Bernardino Rafael, Comandante da Policia na cidade de Maputo, afirmou que todos os cidadãos que solicitarem a emissão do BI deixarão ficar, com os funcionários da Identificação Civil, os seus números de telefónicos ou de alguém próximo, a quem se pode contactar.

Assim, caso o documento esteja pronto, o utente vai receber uma chamada telefónica, dando conta da disponibilidade deste para que se possa proceder com o levantamento.

“O que constatámos é que depois de o utente se deslocar, uma ou duas vezes, aos balcões de Identificação Civil, para consultar se o seu BI está disponível, acaba desistindo e o documento permanece em guiché por muito tempo, com muitos deles a expirarem o prazo. O mais grave é que acaba mudando de balcão e solicitam uma nova emissão, o que configura um crime, visto ser dupla inscrição”, disse o comandante. 

Portanto, para inverter este cenário, as autoridades policiais decidiram que os utentes deixarão os seus contactos telefónicos, devendo ser informados quando o documento estiver disponível.

Ele acrescentou que mais postos de Emissão de BI serão colocados nos bairros, incluindo brigadas móveis em locais de maior concentração de pessoas, como escolas, mercados e hospitais, com finalidade de facilitar a atribuição de BI’s.

 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias do Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews