INCÊNDIO DESTRÓI QUATRO ARMAZÉNS NA BAIXA DA CIDADE DE MAPUTO

O incêndio que ocorreu, esta segunda-feira, no edifício da antiga fábrica de cerveja Laurentina, na baixa da cidade de Maputo,

Maputo
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

O incêndio que ocorreu, esta segunda-feira, no edifício da antiga fábrica de cerveja Laurentina, na baixa da cidade de Maputo, destruiu quatro armazéns em dois andares, contendo mercadoria diversa.

Até às primeiras horas desta terça-feira, uma equipa de cerca de oitenta homens do Serviço Nacional de Salvação Pública, SENSAP, continuava a trabalhar no local do incidente.

O chefe das Operações do SENSAP, na cidade de Maputo, Martins Amisse, disse que, depois de catorze horas de combate ao incêndio, as chamas estão controladas.

O funcionário da empresa que gere o edifício da antiga fábrica de cerveja Laurentina, Ayub Rachid, explicou que o incêndio provocou danos e criou prejuízos.

Ainda na manhã desta terça-feira era visível, no local do incidente, um movimento de comerciantes que, temendo alastramento das chamas, retiravam as mercadorias dos armazéns que não foram atingidos pelo fogo.

O edifício da antiga fábrica de cerveja Laurentina é gerido pela empresa Maputo Laza, que arrenda mais de vinte compartimentos do empreendimento a comerciantes.

 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias Stop 2016

Stopmznews