27
Sáb., Abr.
0 New Articles

PRESIDENTE DA REPÚBLICA VISITA CIDADE DE MAPUTO

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inicia, esta quinta-feira, uma visita de trabalho à cidade de Maputo.

 

Durante dois dias o Chefe do Estado vai escalar, sucessivamente, os distritos municipais Ka-Mavota, KaMpfumu, KaNyaka, kaMubukwana e Ka Maxakeni, onde tem agendados encontros com os governos locais, reuniões com diversos segmentos da sociedade, comícios populares e visitas a empreendimentos de interesse económico e social.

Nesta visita o Presidente da República faz se acompanhar pelos ministros do Interior, da Saúde, dos Transportes e Comunicações e da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural.

No distrito municipal Ka-Nyaca, os residentes daquela ilha, olham para a vinda de Nyusi como uma janela de esperança para a resolução dos problemas que os apoquentam.

A Ilha de Inhaca debate-se com a falta de uma embarcação para transporte e carga, com a inactividade do turismo, alto custo de vida, entre outras preocupações. 

A única embarcação voltou a funcionar há dias, depois de quatro meses de avaria.

“Pedimos que o Presidente nos ajude muito em barco, também em escola, são coisas que nos dão muita preocupação, porque sofremos muito “, disseram alguns residentes de Ka-Nhaca.

Para além de um comício naquele distrito municipal, o Presidente da República deverá ainda hoje visitar uma feira de pescad

 

 

 

Fonte:RM

Reditado por: Stop Noticias 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews