26
Sex., Abr.
0 New Articles

ARRANCA REUNIÃO NACIONAL DA MALÁRIA

Arranca, esta quarta-feira em Maputo, a Reunião Anual do Programa Nacional de Controlo da Malária.

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Arranca, esta quarta-feira em Maputo, a Reunião Anual do Programa Nacional de Controlo da Malária.

 

 O encontro, que se realiza sob o lema: “Acelerando Esforços na Luta Contra a Malária” visa, entre outros pontos, a divulgação de orientações e resultados de pesquisas relacionadas com a doença.

Um comunicado do Ministério da Saúde recebido na nossa Redacção, aponta que nos últimos anos têm-se registado melhorias na expansão e fortalecimento das intervenções nas áreas preventivas e curativas, que resultaram na redução do número de óbitos por malária, na notificação dos casos provenientes das comunidades, na cobertura do tratamento preventivo para as mulheres grávidas bem como na distribuição de  redes mosquiteiras .

“Contudo, o número elevado de casos de malária constitui grande preocupação para o Governo de Moçambique, uma vez que interfere negativamente no desenvolvimento económico e social do país”, acrescenta o Comunicado.

Em 2015, segundo o documento, foram registados 6.4 milhões de casos e 2.465 óbitos por malária em Moçambique. Quando comparados com os dados de 2014, estes números mostram um aumento de 6% de casos e uma redução de 24% dos óbitos por malária

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Rm.co.mz

Reditado por: Stop Noticias 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews