01
Qua., Abr.
0 New Articles

COMPLEXO AGRO-INDUSTRIAL DE CHÓKWE PODE ENCERAR

GAZA: COMPLEXO AGRO-INDUSTRIAL DE CHÓKWE PODE ENCERAR AS PORTAS POR FALTA DE MATÉRIA-PRIMA.

Gaza
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Complexo Agro-Industrial de Chókwe, CAIC, na província de Gaza, pode encerar as portas por falta de matéria-prima.Em consequência 50 trabalhadores poderão perder os seus postos de trabalho.

Para o seu normal funcionamento o CAIC depende dos agricultores de Chókwe, que neste momento não estão a produzir a principal matéria-prima, arroz, por falta de água originada pela seca severa que assola aquela região.

A falta de água no distrito de Chókwe é agravada ainda pela interrupção deste líquido no escoamento na barragem de Massingir, na sequência das obras de reabilitação de descarregamento do fundo daquela infra-estrutura hidráulica. 

Neste momento a única linha que está a operar no complexo agro-industrial de Chókwe é de arroz, processando a matéria-prima da empresa chinesa Wanbau, que opera no regadio do baixo Limpopo.

O Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, José Pacheco, que visitou o CAIC no último fim de semana, disse que há que encontrar uma solução rápida para evitar o seu encerramento.

 

 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus