26
Sex., Abr.
0 New Articles

ultimato às panificadoras que produzem pão sem a observância

INHAMBANE: ULTIMATO ÀS PANIFICADORAS QUE PRODUZEM PÃO SEM OBSERVÂNCIA DO PESO RECOMENDADO

Inhambane
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) dá ultimato às panificadoras que produzem pão sem a observância de medidas recomendadas para corrigir as irregularidades, sob pena de fecharem as portas em Inhambane.

Em Dezembro último, a INAE visitou algumas padarias, tendo constatado que o peso do pão não correspondia o recomendado, o que constituía uma burla à população.

São onze panificadoras localizadas nas cidades de Inhambane e Maxixe que foram inspeccionadas e recomendadas a corrigir a irregularidade.

 O delgado da Inspecção Nacional das Actividades Económicas, em Inhambane, Ernesto Tafula, disse que quando questionados sobre a redução do peso do pão, os proprietários das padarias encontravam justificação não convincentes.

” Diziam que o pão perde 15%, 12%, dependendo do tempo que fica no forno, e então se sabem disso, é colocar a massa de mais 15 % que vai perder quando estiver no forno”, indicou Ernesto Tafula, delgado da  Inspecção Nacional das Actividades Económicas, em Inhambane.

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias do Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus