26
Sex., Abr.
0 New Articles

Pelo menos cinco pessoas perderam a vida e outras 14 contraíram ferimentos

NAMPULA: ACIDENTE DE VIAÇÃO MATA CINCO PESSOAS E FERE 14

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Pelo menos cinco pessoas perderam a vida e outras 14 contraíram ferimentos, das quais quatro em estado grave, na sequência de um acidente de viação registado domingo na cidade de Nampula.

O acidente ocorreu cerca das seis horas da manhã, envolvendo um autocarro da empresa municipal de transporte urbano de passageiros e outro pertencente à transportadora Nagy Investiments.

Quatro das vítimas mortais são trabalhadores do município afectos à empresa de transporte urbano EMTUN, sendo que na altura do sinistro estavam a caminho de mais uma jornada laboral. A quinta vítima é um passageiro da transportadora Nagy Investiments.

Frederico José, chefe dos serviços de urgência do Hospital Central de Nampula, explicou que além dos cinco óbitos, todos do sexo masculino, deram entrada, também, naquela unidade sanitária 14 feridos, tendo sido internados cinco, um no serviço de cuidados intensivos e os restantes na enfermaria de neurocirurgia. Os restantes feridos tiveram alta hospitalar, depois de receber tratamentos médicos.

O sinistro aconteceu quando o autocarro da Nagy Investiments, ido de Pemba, em Cabo Delgado, embateu violentamente num ponto da entrada da cidade de Nampula, próximo do parque do Conselho Municipal, para onde se dirigia um autocarro do município para a recolha de trabalhadores. O autocarro da edilidade foi arrastado cerca de 50 metros depois do embate, resultando em vítimas humanas e danos materiais avultados.

O edil da cidade de Nampula, Mahamudo Amurane, que estava prestes a viajar para a Itália, em missão de serviço, reagiu com consternação ao sinistro que enlutou cinco famílias, garantindo que as autoridades municipais vão custear as despesas de funeral dos seus colaboradores, segundo vontade dos respectivos parentes.

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus