03
Sex., maio
0 New Articles

GOVERNO LANÇA PROJECTO POLOS INTEGRADOS DE CRESCIMENTO

Por seu turno, o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, que procedeu ao lançamento do projecto, referiu que a iniciativa surge para materializar as três prioridades

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Cem milhões de dólares norte-americanos, desembolsados pelo Banco Mundial, serão aplicados na implementação do projecto Polos Integrados de Crescimento e do Fundo Catalítico para a Inovação e Demonstração no Vale do Zambeze, no Corredor de Nacala.

 

O projecto, lançado esta quinta-feira em Nacala-Porto, tem como objectivo melhorar o desempenho das empresas e pequenos agricultores no Vale do Zambeze e no Corredor de Nacala, com enfoque nas zonas identificadas de elevado potencial de crescimento.

O director do Gabinete das Zonas Económicas de Desenvolvimento Acelerado, GAZEDA, Danilo Nalá, disse que o projecto foi desenhado tendo em conta a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos moçambicanos.

Danilo Nala comprometeu-se que a sua instituição vai implementar o projecto de forma eficiente, dentro dos prazos, com correcção, transparência e de acordo com as regras estabelecidas no acordo assinado entre o governo de Moçambique e o Banco Mundial.

A secretária permanente de Nampula, Verónica Langa, disse que o projecto representa uma grande oportunidade para a província pois, segundo ela, vai trazer um impacto positivo no Corredor de Nacala.

Segundo Verónica Langa, é positiva a eleição das actividades como a provisão de água à população e as indústrias em Nacala, reabilitação da estrada Nacala-Porto/Nacala-a-Velha, como infra-estruturas importantes, conducentes a maior e melhor ambiente de negócios, que cria um clima de atracção de investimentos.

Por seu turno, o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, que procedeu ao lançamento do projecto, referiu que a iniciativa surge para materializar as três prioridades, dentro das cinco que o governo tem, neste quinquénio.

Segundo Maleiane, nesta iniciativa o governo está centrado, sobretudo, na terceira prioridade, relativa ao emprego, produtividade e estabilidade macro-económica.

 

 

 

 

 

Fonte:Rm.co.mz

Reditado por: Stop Noticias 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus