27
Sáb., Abr.
0 New Articles

CBS identifica autor de tiroteio em Orlando como Omar Mateen

Pulse: o incidente começou por volta das 2h em Orlando, na Flórida

US Canada
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A pessoa que realizou o ataque neste domingo a uma boate frequentada por homossexuais em Orlando (centro da Flórida) e matou pelo menos 20 pessoas foi identificada como Omar Mateen, residente na Flórida, segundo anunciou o canal de televisão

"CBS" citando fontes policiais.

Segundo o canal, duas fontes distintas confirmaram que Mateen foi a pessoa que perpetrou o massacre e que morreu em um enfrentamento com a polícia durante a operação lançada para resgatar os reféns dentro do clube Pulse.

Os únicos detalhes sobre Omar Mateen revelados pela "CBS" foi que nasceu em 1986 e era residente em uma cidade da Flórida próxima a Orlando.

Espera-se que a polícia de Orlando confirme a identidade do autor do massacre e dê mais informação sobre este trágico fato, que o FBI considera a princípio um ato de "terrorismo interno".

Na boate Pulse, situada no centro de Orlando, há ainda vários veículos da polícia, de bombeiros e ambulâncias, segundo pôde constatar a Agência Efe desde o perímetro de segurança de duas quadras (maçãs) estabelecido ao redor.

Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 40 pessoas ficaram feridas na celebração da Noite Latina.

A polícia não divulgou ainda informação sobre as vítimas do massacre, mas assegura que havia muitos hispânicos entre o público atraídos por uma "Latin Night. Reggaeton, Bachata, Merengue, Mojo", segundo o cartaz da boate

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado por: Stop Noticias 2016

Tópicos:Estados Unidos, Países ricos, Gays, Preconceitos, LGBT, Terrorismo

Fotografias: Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews