26
Sex., Abr.
0 New Articles

Rubio vence convenção do partido Republicano em Columbia

Marco Rubio: republicano saiu vencedor também em Minnesota e em Porto Rico

US Canada
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Washington - O pré-candidato republicano na corrida à presidência dos EUA e senador pelo estado da Flórida Marco Rubio venceu o caucus (assembleias populares) no distrito de Columbia, onde está a capital dos Estados Unidos, Washington, com 37,3% dos

votos, seguido pelo governador do Ohio, John Kasich (35,5%), do bilionário Donald Trump (13,8%), e de Ted Cruz (12,4%).

Esta foi sua terceira vitória na corrida pela nomeação de seu partido, uma vez que Rubio saiu vencedor também em Minnesota e em Porto Rico.

Em Columbia estavam em jogo 19 delegados que devem designar o candidato presidencial na Convenção Nacional do Partido Republicano em julho, dos quais 10 foram ganhos por Marco Ruibio e os restantes nove por John Kasich. Apenas Rubio e Kasich irão recolher os delegados, já que Trump e Cruz não conseguiram o limite de 15% necessário para concorrer a nomeação.

O concurso foi apelidado oficialmente como uma convenção pelo Partido Republicano, mas mais se assemelha a uma primário. Os republicanos registrados votaram secretamente em um único hotel no centro, no sábado. Os democratas irão votar nas primárias na cidade em junho. Fonte: Dow Jones Newswires.

 

 

Fornecido por:Exame 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews