26
Sex., Abr.
0 New Articles

Suécia caminhão atinge multidão e deixa mortos

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Um caminhão atingiu nesta sexta-feira (7) uma multidão no centro de Estocolmo, na Suécia, segundo as autoridades suecas, que disseram que o ataque deixou ao menos três mortos. Uma pessoa foi presa suspeita de participar do atentado. 

De acordo com o site 'Aftonbladet', o motorista atropelou as pessoas na rua Drottninggatan, no cruzamento da Rua peatonal, uma das principais vias da região e mais frequentadas, onde há grandes lojas e estabelecimentos. A polícia sueca ainda pediu para a população evitar as áreas próximas ao centro da cidade. 

O primeiro-ministro da Suécia, Stefan Lofven, confirmou que o ataque é um atentado terrorista. 

Segundo o site 'Aftonbladet', o caminhão teria sido roubado pouco antes do ataque. De acordo com a publicação, o veículo pertence a 'Spendrups', famosa marca de cerveja local. 

O autor do atentado teria roubado o caminhão enquanto o motorista entregava o produto nos restaurantes da cidade. O diretor de comunicação da cervejaria, Maarten Lyth, afirmou que "quando o motorista foi descarregar a mercadoria, alguém saltou dentro do caminhão e saiu correndo".

Segundo Lyth, não foi possível identificar quantas pessoas tomaram posse do caminhão, mas o piloto "está ileso, porém chocado".

 

 

 

 

 

Fonte:Da Reuters

Reditado para:Noticias do Stop 2017

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus