17
Sex., maio
0 New Articles

Após volta de treinadora, Andy Murray vence duas vezes

Tenista britânico iniciou a temporada 2016 com triunfos de simples e duplas na Copa Hopman

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Andy Murray já iniciou a temporada de 2016 e teve como destaque o retorno de sua treinadora, Amélie Mauresmo. O britânico, que estreou com vitória na Copa Hopman, também falou sobre sua expectativa para este ano.

 

O torneio-exibição é disputado por equipes, que são compostas por um tenista de cada sexo. Após as partidas individuais, se o embate estiver empatado, a decisão se dá através do jogo entre duplas mistas. Na estreia, ao lado de Heather Watson, o número 2 do ranking mundial venceu sua partida de simples e de duplas, derrotando a França e levando a Grã-Bretanha à próxima etapa da competição.

A Copa Hopman serve como preparação para o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, que tem início no próximo dia 31. Murray revelou que pretende melhorar seu jogo e citou o número 1 do mundo como referência.

“É óbvio que se você quer continuar evoluindo, tem que olhar para os melhores jogadores para tentar fazer isso. E isso foi difícil em toda a minha carreira porque o nível dos caras é sempre muito alto. Ao mesmo tempo, tenho sorte por melhorar o meu jogo a cada ano. A consistência de Novak ano passado foi inacreditável. Ele foi à final em quase todos os torneios. Então, eu preciso encontrar uma maneira de me aproximar este ano”, declarou.

Devido a sua gravidez, Mauresmo permaneceu boa parte do último ano afastada do mundo do tênis. Contudo, a francesa já voltou aos trabalhos como treinadora de Andy.

“A forma de trabalhar permanece a mesma. Amélie não esteve tão envolvida no tênis nos últimos meses e por isso pode demorar um tempo para nós para voltarmos a encontrar o encaixe de antes novamente. Passamos 10 dias treinando juntos em Dubai e chegamos cedo aqui não só para eu me habituar às condições, mas para ficar próximo dela por três semanas antes do Australian Open, o que muito é importante”, finalizou.

Murray foi finalista do aberto da Austrália no último ano, perdendo a final para o sérvio Novak Djokovic.

 

 

Fornecido por: Da EFE 2016 ( STOP)

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus