27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Maioria dos britânicos quer permanecer na União Europeia

Londres: britânicos que defendem a continuação do país na União Européia supera em 15 pontos os que defendem a saída

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Londres, 21 fev (EFE).- Os britânicos partidários de que o Reino Unido permaneça na União Europeia (UE) superam em 15 pontos os que defendem a saída do bloco comunitário, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo pelo jornal "Mail on Sunday".

 

Esta pesquisa - a primeira publicada após o acordo fechado na sexta-feira em Bruxelas pelo primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, sobre a relação com a UE - mostra uma tendência contrária à de pesquisas anteriores, que previam uma ligeira vantagem dos partidários de romper os laços com a União.

Mas agora 48% dos 1.004 entrevistados no sábado por telefone acredita que o Reino Unido não deveria abandonar o bloco, enquanto 33% pensa que sim e 19% se mostra indeciso.

Perguntados sobre se o pacto alcançado com os sócios comunitários modificou seu ponto de vista, 15% assegura que estimulou a votar por permanecer na UE, 18% por sair e 67% declarou que não lhe influiu.

Na sexta-feira passada, a empresa TNS publicou uma pesquisa que indicava que 36% dos britânicos votaria a favor de sair da União e 34% de seguir no bloco, enquanto 23% se mostrava indeciso e 7% afirmava que não participaria do referendo, finalmente convocado para o próximo dia 23 de junho.

 

 

Fornecido por: EFE 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus