28
Dom., Abr.
0 New Articles

Tensões em França: Emmanuel Macron reitera a necessidade de se instaurar a ordem

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O presidente francês, Emmanuel Macron, começou hoje um périplo à zona do Pacífico com uma visita à Nova Caledónia. O chefe de Estado foi entrevistado por dois canais de televisão, reagindo à recente crise de motins ele reiterou a necessidade de se instaurar a ordem.

Em deslocação à Nova Caledónia, um território francês situado na zona do Pacífico, o presidente francês Emmanuel Macron tem como missão analisar o quebra-cabeças geopolítico e institucional que o território ultramarino enfrenta devido à ameaça de boicote por parte de uma parte dos independentistas.

Esta viagem também coincide com o final dos "cem dias de apaziguamento, de unidade, de ambição e de acção" que o mandatário se propôs em meados de Abril para relançar o seu segundo mandato de cinco anos após a crise das pensões. Entrevistado por dois canais de televisão, o líder foi questionado sobre a recente crise de motins e reagiu reiterando a necessidade de se instaurar a ordem.

"A lição que tiro do ocorrido é a ordem, a ordem, a ordem! Em segundo lugar é que a França precisa do regresso à autoridade, a todos os níveis, e antes de mais nas famílias.

É precisamente a missão que quero encetar no final do verão: o da autoridade dos pais.

É preciso tratar o problema destes jovens na sua causa.

Não é a escola, e ainda menos a polícia que poderá resolver o problema. Por isso temos que responsabilizar certas famílias, devemos acompanhar algumas outras em situação de crise e temos de reinvestir na nossa juventude, para lhe dar uma referência."

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus