20
Seg., maio
0 New Articles

Muitos israelitas ainda aguardam a identificação dos corpos de familiares mortos pelo Hamas

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Dez dias após os ataques do Hamas, muitas vítimas ainda não foram identificadas. O estado dos corpos tem dificultado o processo.
As horas passam demasiado lentas para Israel Nati, na base militar de Shura, no centro de Israel. Espera há vários dias para identificar o corpo do primo, um dos 1.400 mortos pelo Hamas a 7 de outubro.


Recebeu informações erradas e, por mais detalhes que forneça, não conseguem encontrá-lo.
"Um dia disseram-nos que o encontraram graças à aliança de casamento, mas descobriu-se que não era ele. Dissemos que ele tinha tatuagens, mas não conseguiram encontrá-lo! Nós dissemos que ele tinha tatuagens, mas não conseguiram encontrá-lo! Não sei de nada! Já se passaram dez dias!
O caso de Israel Nati não é exceção. O estado de muitos dos cadáveres que chegam diariamente a Shura revela o horror do pior ataque terrorista da história de Israel.
Avigail, médica militar, comenta: "De cada vez que pensamos que já vimos tudo, alguma outra coisa, que, de certa forma, nos abala, surge outro horror. Vimos corpos desmembrados, com pés e braços, com falta de mãos, que foram cortadas."
Aqueles que já conseguiram identificar os seus familiares e recuperar seus corpos não estão a conseguir enterrá-los, para poderem iniciar o luto de um trauma gigantesco.
O cerco total a Gaza imposto pelo exército israelita não foi suficiente para impedir os ataques de foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza onde outros dramas estão a desenrolar-se e o número de vítimas dos bombardeamentos israelitas continua a crescer.
Segundo o Ministério da Saúde palestiniano, o número de mortos palestinianos ultrapassa os três mil e o número de feridos eleva-se a mais de 12.500, desde o início do conflito, desencadeado com o ataque do Hamas a 7 de outubro.

Estes dados revelam um aumento de 200 mortos desde o último balanço ofical de vítimas.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews