26
Sex., Abr.
0 New Articles

Reservas Internacionais atingem os 9,9 mil milhões de dólares

Reservas Internacionais atingem os 9,9 mil milhões de dólares

Economia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As Reservas Liquidas Internacionais (RIL) situaram-se em 9,9 mil milhões de dólares americanos, em Agosto deste ano, representado um crescimento de cerca de 14,7% em relação ao final de 2020. A informação foi avançada na manhã desta sexta-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, durante o seu discurso sobre o estado da Nação.



Segundo João Lourenço, a solvabilidade externa do país continua assegurada com os níveis das Reservas Internacionais a permitir uma cobertura dos 12 meses de importação de bens e de serviços.

"A diluição causada pela pandemia da Covid-19 no mercado internacional provocou uma subida dos preços de consumo dos principais bens de amplo consumo da nossa população nos seus custos dos transportes o que levou ao aumento dos preços internos destes produtos”, disse.

As taxas de inflação, prosseguiu, que vinham diminuindo desde 2018 tiveram a sua trajectória invertida em 2020 mantendo-se esta trajectória ascendente no ano em curso. O Chefe de Estado referiu ainda que em Agosto de 2021, a inflação homóloga foi de 26% "estando o BNA focado na inversão deste processo apoiado com medidas do Executivo no mesmo sentido”.


Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus