26
Sex., Abr.
0 New Articles

Rivais, Hamilton e Rosberg torcem por permanência do Brasil na F1

Os dois ressaltaram a importância do país e seu público. Hamilton lembrou que aqui foi onde ele ganhou seu primeiro título

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Protagonistas da maior rivalidade recente da Fórmula 1, Lewis Hamilton e Nico Rosberg torcem pela manutenção do GP Brasil no calendário da principal categoria do automobilismo mundial. Após o treino classificatório deste sábado (12 de novembro), em que

o britânico cravou a pole position, ambos ressaltaram a importância do país e seu público para o evento.

"O Brasil é um país histórico para mim, vai ser sempre o lugar onde eu ganhei (meu primeiro título). Sabendo que aqui foi a casa do Ayrton (Senna, seu ídolo), é sempre especial correr aqui. Os fãs são incrivelmente apaixonados, eles trazem muita energia, música, cores bonitas. É um lugar especial", afirmou Hamilton, durante entrevista coletiva.

"Nós vemos o envolvimento do público, é algo importante para eles. Eu certamente quero voltar aqui no ano que vem, porque é uma pista incrível, uma corrida incrível e os fãs são apaixonados, então precisamos voltar aqui", acrescentou Rosberg, que largará em segundo lugar na prova deste domingo.

Apesar dos elogios, o GP Brasil corre sérios riscos de não acontecer em 2017. Neste final de semana, o diretor executivo da F1 Bernie Ecclestone afirmou que a prova nacional está ameaçada no calendário da competição, uma vez que a continuidade de sua realização poderia comprometer as finanças da categoria.

"Eu sei da batalha que as pessoas têm para manter o GP. Espero que consigam mantê-lo. Ele é parte da herança da F1, os fãs que fazem esse GP, corremos em lugares que não têm 1/3 dos torcedores que têm aqui. É algo que envolve muito dinheiro e dá retorno", argumentou Hamilton, campeão no traçado paulistano em 2008.

Já para Kimi Raikkonen o GP Brasil nem sempre lhe agradou. Embora tenha sido campeão em Interlagos no ano de 2007, o finlandês guarda más recordações do autódromo paulistano. Em 2012, após perder o ponto da freada da Junção na 52ª volta, ele tomou o caminho errado para retornar à pista e se deparou com um portão fechado, perdendo tempo e terminando a prova em décimo lugar.

"Para mim é só mais uma corrida. Tenho boas lembranças, mas também algumas ruins aqui (risos)", resumiu Raikkonen, conhecido como "Homem de Gelo" por sua frieza. O finlandês largará do terceiro lugar na corrida marcada para acontecer a partir das 14 horas (de Brasília) deste domingo.

 

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews