27
Sáb., Abr.
0 New Articles

McLaughlin conquista título da IndyCar Mid-Ohio

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O neozelandês Scott McLaughlin segurou o espanhol Alex Palou nas últimas voltas para vencer a Indy 200 de domingo em Mid-Ohio para seu segundo triunfo na carreira na IndyCar.

O Kiwi, de 29 anos, largou do lado de fora da primeira linha e dominou as 50 voltas finais das 80 voltas ao longo do percurso de 13 curvas e 2,258 milhas em Lexington, Ohio.

"Incrível", disse McLaughlin. "Eu realmente queria ganhar com mamãe e papai aqui. Ter mamãe e papai aqui é muito especial."

McLaughlin ganhou seu único título anterior da IndyCar na abertura da temporada deste ano em St. Petersburg, Flórida.

Palou, de 25 anos, venceu três corridas no ano passado a caminho do campeonato da temporada, mas não levou a bandeira quadriculada este ano, ficando em segundo lugar em Mid-Ohio, Alabama e São Petersburgo.

"Estávamos tão perto", disse Palou. "Nosso carro era rápido. Perdemos muito isso hoje. Super feliz por estar de volta ao pódio."

O piloto australiano Will Power, que caiu para o último lugar depois de um spinout na primeira volta, atravessou o pelotão para terminar em terceiro, seguido em ordem pelo holandês Rinus VeeKay e pelo neozelandês Scott Dixon.

O sueco Marcus Ericsson, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, terminou em sexto, mas viu sua liderança na temporada diminuir de 27 para 20 pontos sobre Power, com o americano Josef Newgarden 34 em terceiro e Palou em quarto, 35 atrás.

O mexicano Pato O'Ward, vice-campeão da Indy 500, saltou para a liderança na largada com McLaughlin logo atrás dele.

O companheiro de equipe de O'Ward, o sueco Felix Rosenqvist, saiu do terceiro lugar após 10 voltas com uma falha mecânica.

O'Ward reclamou em seu rádio sobre a perda de potência pouco antes de parar na volta 30 e quando ele retornou após o ciclo de paradas para reabastecimento, ele estava em terceiro atrás de McLaughlin e Palou, depois desapareceu rapidamente antes de desistir cedo.

McLaughlin negou a tentativa de passe de Palou no reinício da volta 40 e permaneceu na frente após a série de pit stop final, com 22 voltas restantes.

"Foi difícil", disse McLaughlin. “Você estava pensando no combustível.

A próxima corrida, a 10ª dos 17 eventos da temporada, será disputada em 17 de julho em Toronto.

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews