26
Sex., Abr.
0 New Articles

Neymar não foge de responsabilidade e quer ganhar a Copa do Mundo

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Neymar esteve na tarde deste sábado na sede da instituição que leva seu nome na Praia Grande e que fica a poucos metros da casa em que cresceu. Em conversa exclusiva com José Luiz Datena, para o Brasil Urgente, o craque falou sobre o seu projeto e

também o seu sonho principal para a temporada que se inicia: conquistar a Copa do Mundo na Rússia em 2018.
“A expectativa é grande, eu estou muito ansioso pra chegar na Copa da Rússia, acho que somos um dos favoritos para vencer o título, e a gente não foge disso. Acho que a gente vai ganhar, vamos fazer de tudo para isso. Sou um cara que pensa positivo e não tenho medo de falar que quero ganhar a Copa do Mundo”, frisou ele.
Sobre o Instituto Neymar Júnior, o craque diz que considera ele o “seu maior gol na carreira”. O local atende jovens carentes da Baixada Santista. O atacante falou que se sente muito bem em poder ajudar os outros, e que apesar da fama, não mudou nada em sua essência.
“Sempre falo pros meus amigos que acho que isso aqui foi melhor meu gol na carreira. Foi uma ideia que surgiu do meu pai com minha mãe há muito tempo atrás e quando eu passei a entender melhor a vida, o que é dificuldade, a gente foi batalhar para criar isso. Graças a Deus ele me deu o dom de jogar futebol e com isso pude construir isso aqui. É o bairro que eu fui criado, jogava nesse campinho aqui do lado. De essência não mudei nada, sou o mesmo que quando estava aqui, não importa o que eu possa conquista ou já conquistei. Continuo o mesmo”, comentou o craque.
Sobre o Barcelona, Neymar disse que o objetivo da equipe nesta temporada é ganhar tudo, principalmente porque na passada levantou apenas o troféu da Copa do rei. O brasileiro se disse privilegiado por jogar com Messi, eleogiou a renovação de contrato do argentino, mas também teceu bons comentários ao rival Cristiano Ronaldo.
“Eu sou muito feliz quando eu jogo com meus ídolos, caras que estão a frente do futebol. Hoje é Messi e Cristiano Ronaldo, sou muito fã do Messi, e pra mim é um orgulho muito grande ter ele na minha equipe. Aprendi muito com ele nesses quatro anos, vendo treinar, jogar e pro Barcelona é maravilhoso ter ele por muitos anos. Eu quero muito, é um sonho que tenho conquistar a Bola de Ouro, mas não tenho pressa, eles são os dois ícones do futebol hoje e as minhas referências. Respeito muito a carreira dos dois e espero poder chegar no nível deles”, completou.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e Por Band
Reditado para:Noticias do Stop 2017
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus