Sáb., maio

Novo teste para câncer e diabetes biomarcadores 1000x mais detalhada

Nomeado 2D Espectrometria de Massa (2DMS)

Um novo teste para a detecção de biomarcadores para o câncer e diabetes é mais do que 1000x mais detalhada e 100% mais rápido do que os métodos existentes, uma nova pesquisa da Universidade de Warwick sugere.

Desenvolvido para realizar um estudo detalhado do colágeno, os pesquisadores afirmam que a mesma metodologia pode ser usada com qualquer amostra à base de proteínas e está actualmente a ser testado com células cancerosas e proteínas relevantes para diabetes tipo II.

Nomeado 2D Espectrometria de Massa (2DMS), o teste fornece uma nova ferramenta na pesquisa de campo em rápida expansão na estrutura e função das proteínas; Proteomics.

Liderados pelo Grupo de Pesquisa O'Connor na universidade do departamento de Química de Warwick, os pesquisadores descobriram que a grande proteína colágeno pode ser cortado em fragmentos menores e analisados ​​por espectrometria de massa multidimensional para produzir dados que é 1000x mais detalhada do que era possível anteriormente com massa espectrometria, e 100% mais rápido do que a análise da mesma amostra por técnicas existentes.

Comentando sobre 2DMS e seu potencial Professor Peter O'Connor, da Universidade do Departamento de Química e líder do Grupo de O'Connor de Warwick, disse:

"Dentro de cada célula de cancro, há pelo menos um milhão de péptidos que compreendem as máquinas de proteínas que permitem que a célula para o seu funcionamento. A compreensão da estrutura e da química de todos os péptidos e proteínas irá activar tratamentos inovador a ser desenvolvido, com 2DMS fornecendo um novo ferramenta para estudá-los com muito mais detalhes do que antes ".

2DMS foi inspirado por ferramentas da área de ressonância magnética nuclear no qual os sinais estão espalhados em uma tela multidimensional, através da modulação de sinais particulares na amostra e, em seguida, traçando as frequências de modulação no sinal final. Professor O'Connor explica:

"O método 2DMS modula ião intensidades de sinal de uma maneira que se transfere para os sinais iónicos de fragmento, e, portanto, permite que os pesquisadores para correlacionar os sinais iónicos fragmento individuais com o seu ião precursor - permitindo eficazmente sequenciação de cada molécula na amostra ao mesmo tempo.

"Uma vez que o colagénio tem mais de 400 sinais peptídicos individuais e as células inteiras foram dezenas de milhares, este método poupa uma grande quantidade de tempo, porque não há necessidade de isolar individualmente e fragmentar cada um em série, que são todos fragmentos entre si em paralelo, e o os dados podem ser, em seguida, extraiu-se verificações de fragmentos individuais. "

Esta aplicação de 2DMS tem origem no projeto de tese de graduação da Universidade de Warwick estudante Química Hayley Simon. Inicialmente com o objetivo de encontrar todas as ligações cruzadas conhecidos no colágeno Ela correu em dificuldades no processamento dos dados devido à necessidade de isolar cada um dos íons peptídeo precursor> 400 e sequenciar-los individualmente. Ms. Simon, em seguida, decidiu tentar a nova técnica 2DMS e conseguiu atingir um nível notável de separação e informação muito detalhada.

Discutindo o trabalho de Ms. Simon disse:

"Quando estudado por espectrometria de massa, muitas espécies na amostra de colagénio digerido aparecer semelhante. Dissociar estes dados, enquanto respondendo por várias explicações possíveis, apresentou-nos com um desafio significativo. Normalmente, a separação de espécies como esse não seria possível sem correr muitos experimentos.

"Ao usar 2DMS, fomos capazes de coletar informações sobre tudo o que observou na amostra colágeno, realizando apenas um experimento. Após o processamento, os resultados são apresentados como um único espectro, permitindo padrões para ser facilmente reconhecido. Isso ajuda a identificar componentes no amostra, que por sua vez pode ser usado para determinar a informação estrutural sobre a proteína. "