02
Qui., maio
0 New Articles

Cabo Verde alivia medidas contra covid-19

Cabo Verde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Cabo Verde alivia as restrições ligadas à pandemia com fim do estado de contingência no país e as máscaras deixam de ser obrigatórias nas ruas, continuando a ser obrigatórias em espaços fechados de atendimento ao público.

Cabo Verde alivia as restrições com o fim do Estado de Contingência no país. As máscaras deixam de ser obrigatórias na via pública a partir de domingo, anunciou a ministra da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Filomena Gonçalves

"Deixa de ser obrigatória a utilização de máscara facial nas vias públicas. A utilização de máscara em espaços fechados de atendimento público mantém-se obrigatória, excepto nas discotecas. Deixa de ser exigida a apresentação de certificado covid-19 ou resultado negativo de teste para efeito de acesso aos locais de restauração e bares", declarou a ministra.

Continua a ser exigido o certificado covid-19 para viagens inter ilhas e internacionais com destino a Cabo Verde.

A apresentação de um documento comprovativo de vacinação emitido por um país terceiro e reconhecido pelas autoridades sanitárias nacionais é admitido nas situações em que seja exigida a apresentação de comprovativo de vacinação.

Neste momento, Cabo Verde tem uma taxa de transmissibilidade de 0,7% e uma taxa de incidência acumulada de 8 por 100 mil habitantes.

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus