20
Sex., maio
0 New Articles

Autoridades são-tomenses lutam contra o paludismo

As autoridades são-tomenses mobilizam-se em prol da reavaliação de estratégia no combate ao paludismo, e isto face ao aumento de casos nos últimos cinco meses.
O Comité nacional de luta contra o paludismo presidido pelo Chefe de Estado, Carlos Vila Nova, esteve reunido nesta sexta-feira e denunciou uma situação alarmante.

Ilhas de São Tomé e do Príncipe retomam ligações aéreas

A ilha de São Tomé e a ilha do Príncipe retomaram a ligação aérea. A Sevenair, transportadora com a matrícula aérea portuguesa especializada em voos regionais, assinou um contrato com a STP Airways, companhia aérea de bandeira nacional, para assegurar a ligação entre as duas ilhas.

ADI ataca governo e defende-se no caso da dívida envolvendo Sonangol

Em São Tomé e Príncipe a ADI, na oposição, veio criticar a alusão recente do primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, às denúncias no blog Maka Angola da existência de uma dívida oculta total de 30 milhões de dólares envolvendo o arquipélago e a China Sonangol Investment. A parte são-tomense implicada sendo o ex ministro das finanças Américo Ramos.

São Tomé acolhe fórum empresarial da CPLP

São Tomé acolhe o fórum empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa entre esta quinta-feira e sábado. O evento visa dinamizar as trocas no bloco lusófono e apostar no período pós-pandemia.

Arrancou esta quinta-feira, e decorre até sábado, o fórum empresarial da CPLP, em São Tomé, com as atenções viradas para o pós-pandemia e para as tensões na geopolítica mundial.

Sindicatos são-tomenses querem salário mínimo "mais digno"

A União dos Trabalhadores de São Tomé e Príncipe defendeu este Domingo a fixação de um salário mínimo nacional mais digno. O secretário-geral deste sindicato, Costa Carlos, disse que o actual salário mínimo nacional está aquém das expectativas dos trabalhadores.

Eleições legislativas, regionais e autárquicas a 25 de Setembro

O Presidente são-tomense, Carlos Vila Nova, marcou as eleições legislativas, regionais e autárquicas para 25 de Setembro. Pela primeira vez, os são-tomenses residentes na diáspora vão poder votar nas legislativas.

O Presidente de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, marcou as eleições legislativas, regionais e autárquicas para 25 de Setembro. Carlos Vila Nova disse que “basta um dia para as eleições” para permitir ao país poupar dinheiro em “sinal de

PR São-tomense defende a via pacífica para a resolução do conflito na Ucrânia

O Presidente da República posicionou-se ontem relativamente ao conflito na Ucrânia defendendo que se privilegie a “via pacífica" para a resolução deste conflito, num contexto em que, há dias, o voto do seu país a favor da resolução da ONU condenando a acção da Rússia tem estado a criar controvérsia em diferentes quadrantes, dados os elos históricos que unem os dois países.

Mais artigos...