01
Sáb., Out.
0 New Articles

Novo ministro da comunicação social em Angola diz ter "maior abertura à crítica"

Mário de Oliveira, novo ministro das telecomunicações, tecnologias de informação e comunicação social de Angola deu conta das suas prioridades, logo após ser empossado ontem no seu cargo. Ao ser questionado sobre as críticas emitidas pela oposição sobre o desequilíbrio de tratamento das actividades políticas na comunicação social pública, o governante disse ser aberto à crítica mas ressalvou que são "as organizações que precisam de produzir actos que façam com que haja

Stopmznews

Recurso chumbado para a coligação CASA-CE, UNITA espera pela resposta

Em Angola foi chumbado pelo Tribunal Constitucional o recurso submetido pela coligação da oposição CASA-CE que perdeu toda a sua representação parlamentar. Este mesmo órgão dever-se-ia pronunciar a qualquer momento sobre o contencioso eleitoral da UNITA, maior partido da oposição.

Stopmznews

CNE não recebeu denúncias sobre irregularidades na votação

O porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral de Angola disse não ter recebeu quaisquer denúncias oficiais sobre irregularidades durante o processo de votação para as eleições gerais. Lucas Quilundo resumiu ainda o dia de votação a um sucesso “retumbante”.

Stopmznews

Forças Armadas de Cabinda dizem ter morto 11 soldados angolanos

No dia em que Angola vai às urnas, o Comando Militar das Forças Armadas de Cabinda anunciou em comunicado ter abatido 11 soldados das Forças Armadas Angolanas.
Em comunicado dirigido às redações, o Comando Militar das Forças Armadas de Cabinda (FAC) informou ter lançado de madrugada uma operação contra uma patrulha das Forças Armadas Angolanas na base militar de Chingundo, município de

Stopmznews

julgamento do Caso Lussati retomou esta sexta-feira

O julgamento do mediático processo judicial que envolve altas patentes da Guarda Presidencial Angolana, que tem o principal rosto, o Major Pedro Lussati, retomou hoje em Luanda, depois de um mês de interrupção.
O julgamento que foi suspenso por “tempo indeterminado” no mês passado, após um desentendimento entre o juiz Andrade da Silva e os advogados dos arguidos, retomou esta sexta-feira, 29 de Julho.

Stopmznews

Votação em Luanda decorre com "esperança na mudança"

Os angolanos começaram a votar às sete da manhã. A RFI, esteve a acompanhar o processo de votação no bairro do Operário e no bairro da Sambizanga, com os eleitores a descreverem nalguns casos uma votação tranquila e noutros com problemas como a mudança de mesa eleitoral no último momento.

Stopmznews

Comissão Nacional Eleitoral pede "participação massiva" e "postura cívica"

A Comissão Nacional Eleitoral de Angola declarou hoje que as mais de 26 mil urnas espalhadas pelo país vão estar abertas a partir das sete horas da amanhã, pedindo aos angolanos que participem de forma "massiva" e que mantenha uma "postura cívica, ordeira e responsável".

Stopmznews

Mais artigos...