A polícia angolana reprimiu este sábado, 19 de Novembro, em Luanda, um grupo de manifestantes que tentavam sair à rua para exigir a libertação dos activistas Luther Campos e Tanaece Neutro, detidos desde o passado mês de Janeiro.
Novo ministro da comunicação social em Angola diz ter "maior abertura à crítica"
Mário de Oliveira, novo ministro das telecomunicações, tecnologias de informação e comunicação social de Angola deu conta das suas prioridades, logo após ser empossado ontem no seu cargo. Ao ser questionado sobre as críticas emitidas pela oposição sobre o desequilíbrio de tratamento das actividades políticas na comunicação social pública, o governante disse ser aberto à crítica mas ressalvou que são "as organizações que precisam de produzir actos que façam com que haja
julgamento do Caso Lussati retomou esta sexta-feira
O julgamento do mediático processo judicial que envolve altas patentes da Guarda Presidencial Angolana, que tem o principal rosto, o Major Pedro Lussati, retomou hoje em Luanda, depois de um mês de interrupção.
O julgamento que foi suspenso por “tempo indeterminado” no mês passado, após um desentendimento entre o juiz Andrade da Silva e os advogados dos arguidos, retomou esta sexta-feira, 29 de Julho.
Votação em Luanda decorre com "esperança na mudança"
Os angolanos começaram a votar às sete da manhã. A RFI, esteve a acompanhar o processo de votação no bairro do Operário e no bairro da Sambizanga, com os eleitores a descreverem nalguns casos uma votação tranquila e noutros com problemas como a mudança de mesa eleitoral no último momento.
Recurso chumbado para a coligação CASA-CE, UNITA espera pela resposta
Em Angola foi chumbado pelo Tribunal Constitucional o recurso submetido pela coligação da oposição CASA-CE que perdeu toda a sua representação parlamentar. Este mesmo órgão dever-se-ia pronunciar a qualquer momento sobre o contencioso eleitoral da UNITA, maior partido da oposição.
CNE não recebeu denúncias sobre irregularidades na votação
O porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral de Angola disse não ter recebeu quaisquer denúncias oficiais sobre irregularidades durante o processo de votação para as eleições gerais. Lucas Quilundo resumiu ainda o dia de votação a um sucesso “retumbante”.
Forças Armadas de Cabinda dizem ter morto 11 soldados angolanos
No dia em que Angola vai às urnas, o Comando Militar das Forças Armadas de Cabinda anunciou em comunicado ter abatido 11 soldados das Forças Armadas Angolanas.
Em comunicado dirigido às redações, o Comando Militar das Forças Armadas de Cabinda (FAC) informou ter lançado de madrugada uma operação contra uma patrulha das Forças Armadas Angolanas na base militar de Chingundo, município de