20
Sex., maio
0 New Articles

Grávidas detidas em situação preocupante

Um relatório publicado pela Associação Justiça, Paz e Democracia descreve como “preocupante” a situação das mulheres grávidas que cumprem pena nas prisões angolanas. O estudo conclui que as reclusas são muitas vezes privadas de acesso à saúde e à justiça.

Stopmznews

médicos suspendem greve até 28 de Maio

Em Angola, os médicos suspenderam a greve até 28 de Maio, não obstante o braço de ferro que se tem mantido com o executivo não ter ainda permitido avanços substanciais. A classe promete avançar, porém, com a apresentação de queixas contra alguns responsáveis de hospitais públicos por negligência.

Stopmznews

FLEC FAC ameaça eleições em Cabinda

Os independentistas de Cabinda da FLEC FAC, - Frente de libertação do Estado de Cabinda, Forças armadas cabindesas -, reivindicam uma operação contra tropas angolanas na base de Kisungo. A FLEC FAC alega que morreram 15 soldados angolanos e que 4 ficaram feridos.

Stopmznews

Presidente angolano decreta prorrogação do registo eleitoral

O Presidente angolano, João Lourenço, decretou a prorrogação do período do registo eleitoral por mais sete dias, até dia 8 de Abril, com vista a recensear o maior número de eleitores para as eleições gerais de Agosto.

A prorrogação consta de uma mensagem da Presidência da República de Angola colocada na rede social Facebook.

Stopmznews

Angola celebra Dia Mundial da Malária

Angola celebra hoje o Dia Mundial da Malária, que tem um impacto devastador nas famílias, comunidades e no desenvolvimento social, especialmente na África Subsaariana.

Segundo dados oficiais, Angola registou desde o início do ano de 2022, cerca de 2,5 milhões de casos que resultaram em mais de três mil óbitos.

Stopmznews

líder brasileiro da IURD condenado a 3 anos de cadeia

3 anos de prisão, com pena suspensa, foi a condenação do Tribunal de Luanda, em Angola, contra Honorilton Gonçalves, líder brasileiro da Igreja Universal do Reino de Deus. Ausente no Brasil ele foi condenado por crimes de violência física e psicológica.

Stopmznews

Industriais de panificação temem os efeitos da guerra na Ucrânia

Em Angola, os industriais de panificação admitem que as implicações da guerra na Ucrânia já se reflectem no mercado de cereais. Investidores fazem cálculos, uma vez que dependem a 100% da importação de trigo, por falta de produção nacional.

Stopmznews

Mais artigos...