11
Seg., Dez.
0 New Articles

repressão policial termina com centenas detidas na província da Lunda Sul

Centenas de pessoas foram detidas e outras feridas ontem em Saurimo, na Lunda Sul, em tumultos com a polícia durante a repressão de uma manifestação a favor da autonomia daquela região do leste de Angola.
Neste domingo, centenas de pessoas foram detidas e outras feridas na província da Lunda Sul, pela polícia nacional, na sequência de uma marcha a favor da autonomia da região leste de Angola.

Stopmznews

Crimes transnacionais em África reúnem peritos da Interpol em Luanda

Decorre hoje até quinta-feira, 5 de Setembro, em Luanda, a 26.ª Conferência Regional Africana da Organização Internacional de Polícia Criminal, no quadro do acordo assinado entre a Interpol e a Angola. Mais de 200 delegados de vários países participam do encontro que visa avaliar a estratégia regional da organização em África.

Stopmznews

Conselho de Segurança Nacional dedica atenção a conflitos e golpes

A 2ª reunião do Conselho de Segurança Nacional encerrou, esta segunda-feira, em Luanda, durante a qual foram analisados os conflitos no mundo e os recentes golpes de Estado em África.

Sob orientação do Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Lourenço, os membros reviram, assuntos de interesse da vida e funcionamento dos Órgãos de Defesa e Segurança, dos projectos de Lei de

Stopmznews

Venda de carros novos estava a crescer mas crise cambial trava optimismo

As vendas de carros novos nos primeiros meses do primeiro semestre do ano estavam a crescer e a alimentar projecções optimistas da Associação dos Concessionários de Equipamentos de Transporte Rodoviário e Outros (ACETRO), que apontava a um terceiro ano de recuperação do sector depois de ter batido no fundo em 2020, mas a desvalorização de quase 40% do kwanza face ao dólar verificada desde Maio travou a fundo esse optimismo.

Stopmznews

Jornalista recusa pedir desculpas públicas e é detido

O jornalista angolano, Carlos Alberto, foi condenado a três anos de prisão por difamação, denúncia caluniosa e abuso de liberdade de imprensa contra o antigo vice-procurador-geral da República, Mota Liz. "O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) está solidário com o jornalista Carlos Alberto porque defende incondicionalmente os jornalistas", defende o secretário-geral do SJA, Teixeira Cândido.

Stopmznews

Trabalhadores da TCUL denunciam descontos "fantasmas" nos ordenados todos os meses e pedem revisão do Qualificador Ocupacional

Os funcionários da empresa de Transportes Colectivos Urbanos de Luanda (TCUL) acusam a empresa de proceder a descontos sem justificação que variam de 2.000 a 40 mil kwanzas, uma situação que já dura há dois anos.
Depois desta denúncia feita ao Novo Jornal pela comissão sindical da CGSILA na TCUL, a direcção da empresa não aceitou falar sobre o assunto sob o argumento de que os funcionários devem queixar-se na Inspecção Geral da Administração do Estado

Stopmznews

INAGBE garante pagamento aos bolseiros do programa do Governo

Apesar do impacto das variações cambiais, o Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) garantiu que estão feitos os pagamentos dos subsídios dos bolseiros externos afectos ao programa do Governo de envio anual de 300 estudantes com elevado desempenho e mérito académico para estudar nas melhores universidades do mundo.

Stopmznews

Mais artigos...