Os agentes AVSEC, da Autoridade Aeroportuária do Operador Temporário (ATO), apreenderam, hoje, no Aeroporto Internacional António Agostinho Neto, 325.600 dólares americanos transportados por um passageiro nacional, por volta das sete horas, na província de Icolo e Bengo.
De acordo com uma nota, enviada ao JA Online, a infracção detectada constitui crime nos termos do Artigo 468° do Código Penal, por retenção indevida de moeda, posse física, montantes acima de 34.091 Unidade de Referência Processual - URP, ou o respectivo em moeda estrangeira para pessoas singulares (34.091 URP equivale a aproximadamente Kz 3.000.000,00).
A quantia foi detectada através dos sistemas de videovigilância e equipamentos de RX e a tecnologia de ponta usada no novo aeroporto para revistar o corpo de um jovem, de 27 anos, natural do Lucapa, residente em Luanda, que pretendia se movimentar para o exterior do país a partir da rota doméstica de Cabinda.
O passageiro nacional foi apanhado após uma acção coordenada pela AVSEC, pela Administração Geral Tributária, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e pela Polícia Fiscal Aduaneira (PFA), refere a mesma fonte.
Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2025
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP