ser usada também para compras no mundo real.
Masterpass poderá ser usado como forma de pagamento em diversas situações. Além das compras feitas pela web, um app permitirá a realização de pagamentos usando smartphones e relógios inteligentes em pontos de venda físicos—uma solução similar ao Apple Pay.
Além disso, o consumidor poderá usar a tecnologia para fazer compras em máquinas de venda, chats no Facebook, entre outras situações. “Você pode estar fisicamente em uma loja ou online no seu computador, pouco importa. Masterpass é uma tecnologia fácil de usar e estará em todos os lugares”, disse Garry Lyons, chefe de inovação da Mastercard, no anúncio.
Com a tecnologia, o consumidor será capaz de salvar diversos de seus cartões e escolher com qual quer pagar no momento. Com isso, a Mastercard espera popularizar o uso de uma nova forma de pagamento e deixar o uso dos cartões de plástico cada vez mais secundário.
No anúncio, a empresa anunciou que cinco milhões de estabelecimentos em 77 países já têm compatibilidade. A tecnologia chegará inicialmente nos Estados Unidos para usuários de Android no final deste mês. O lançamento está sendo feito em parceria com bancos americanos, entre eles Bank of America e Citi.
De acordo com a Mastercard, os próximos mercados que devem receber a atualização do Masterpass, até o final deste ano, são Oriente Médio e África. O restante do mundo, incluindo América Latina, deve ver a chegada da tecnologia entre o final de 2016 e o decorrer de 2017.
Durante a apresentação, a Mastercard mostrou números interessante. Estão em funcionamento no mundo 2,3 bilhões de cartões da empresa em 211 países e funcionando em 150 diferentes moedas. A emissão desses cartões é feita por 22 mil bancos ao redor do mundo.
Nova marca
Na coletiva, a Mastercard ainda mostrou sua nova identidade visual. A base do novo logo continua a mesma: os círculos amarelo e vermelho. A sobreposição entre os dois, no entanto, muda.
A tipografia usada na grafia da marca também está diferente a partir de agora. As maiúsculas saem, dando espaço somente para letras minúsculas—incluindo a inicial.
De acordo com a empresa, 80% dos entrevistados em uma pesquisa eram capazes de reconhecer a marca antiga. Então por que mudar?
O objetivo da empresa é ter uma marca mais moderna que reflita o DNA de inovação. A Mastercard não quer ser lembrada como uma empresa de cartões de crédito, mas como uma empresa de tecnologia com foco em pagamentos.
A ideia é que a o uso do nome na marca seja abandonado eventualmente. Nessa situação, os dois círculos seriam a marca da empresa, afirmou Raja Rajamannar, chefe de marketing e comunicações da empresa, no anúncio.
Acima, você vê o novo (e muito elegante) logo da Mastercard. Veja abaixo um vídeo da nova marca da Mastercard.
Fonte:Mastercard
Reditado para:Tecnologia Stop 2016
Fotografias:Getty Images
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