O movimento da FCA acontece um ano depois que os pesquisadores independentes de segurança eletrônica usaram uma conexão sem fio para desligar o motor do um Jeep Cherokee.
A ocorrência, publicada na revista Wired, alarmou fabricantes de automóveis e reguladores, e levou FCA a fazer um recall de 1,4 milhão de veículos para evitar o uso de uma conexão sem fio para controlar o veículo.
Representantes da FCA disseram que a Bugcrowd, de San Francisco, que administra programas similares para uma série de empresas, incluindo a Tesla Motors, vai administrar o seu programa "de recompensas de bugs".
Casey Ellis, presidente-executivo da Bugcrowd, disse em uma coletiva de imprensa que a sua empresa tem 32 mil pesquisadores que trabalham através do seu serviço.
A Bugcrowd avalia seus pesquisadores com base na qualidade do trabalho, disse ele.
Titus Melnyk, gerente sênior de arquitetura de segurança na FCA, disse que a montadora poderia compartilhar informação gerada pelo programa Bugcrowd com outros fabricantes de automóveis, através da Auto-ISAC.
Fonte:REUTERS
Reditado para:Tecnologia Stop 2016
Fotografias:Getty Images
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