24
Seg., Jan.
0 New Articles

Nevão provoca crise de deslocados na Síria

Na Síria deslocados internos debatem-se contra o frio e a fome depois de uma forte queda de neve ter bloqueado estradas e destruído algumas tendas na cidade de Azaz, uma zona rural do norte de Alepo.

Um drama humanitário que aconteceu não muito longe de Hasakeh, onde os civis estão a fugir dos combatem entre as forças leais ao governo e as curdas da Síria.

Novas descobertas arqueológicas no Iraque

Os investigadores estrangeiros estão de volta ao Iraque para prosseguirem as descobertas de tesouros culturais e milenares. No final de 2021 havia 10 missões estrangeiras na província de Dhi Qar, no sul do país.

Membros de uma expedição franco-iraquiana acabam de fazer descobertas importantes no local da cidade-estado suméria de Larsa.

Afeganistão mergulha na pobreza e venda de orgãos dispara

A pobreza sempre foi uma realidade no Afeganistão mas piorou desde que as forças lideradas pela NATO sairam do país em agosto do ano passado e os Talibãs assumiram o controlo.

Há cada vez mais pessoas a vender orgãos para conseguir alimentar as famílias.

Aviso ocorre depois que o secretário-geral da ONU alertou para o risco de uma limpeza étnica no país que pode desestabilizar a região como um todo

Quase 150 mil muçulmanos rohingyas fugiram de Mianmar para Bangladesh em menos de duas semanas, disseram autoridades nesta quarta-feira, depois que o secretário-geral da ONU alertou para o risco de uma limpeza étnica no país que pode

ONU pede 4,4 mil milhões de euros para combater crise no Afeganistão

A organização das Nações Unidas está a pedir 4 mil e 400 milhões de euros para combater a crise humanitária que se vive atualmente no Afeganistão.

É o maior apelo de sempre feito pela ONU para ajudar um país que está perto do colapso.

Fim de semana de diversão transforma-se numa tragédia com mais de 20 mortos no Paquistão

Pelo menos 22 pessoas morreram no Paquistão, presas num enorme engarrafamento na zona montanhosa a nordeste de Islamabade, na região de Punjab, onde um forte nevão soterrou as estradas e fez cair árvores.

De acordo com as autoridades, a maioria das vítimas terá morrido de frio, outras sufocadas pelo dióxido de carbono no interior dos carros depois de a temperatura ter caído para os oito graus negativos.

País possui a 4ª maior rede ferroviária do mundo e histórico de acidentes

Um trem descarrilou no norte do estado de Uttar Pradesh, na Índia, neste sábado (19), matando pelo menos 14 pessoas e ferindo mais de 100 quando as composições bateram, disse um funcionário local.

Mais artigos...