25
Qui., Abr.
0 New Articles

Bracelete de Mhango mantém Malawi em busca de nocaute

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Malawi começou sua campanha na Copa das Nações Africanas depois de vencer o Zimbábue por 2 a 1 no Estádio Kouekong na noite de sexta-feira.
Os Warriors criaram as melhores chances no primeiro tempo e seus esforços foram recompensados ​​aos 38 minutos, quando Ishmael Wadi abriu o placar com um excelente cabeceamento.

Mas Gabadinho Mhango rapidamente restabeleceu a igualdade antes de garantir a reviravolta aos 13 minutos do segundo tempo, dando ao time de Meke Mwase sua primeira vitória em Camarões.

O jogo foi disputado em um ritmo frenético nos estágios iniciais, pois as duas equipes sabiam que três pontos aumentariam suas chances de permanecerem vivos no torneio.

A partida faltou qualidade no início, mas as chances começaram a surgir após os primeiros 10 minutos, com Richard Mbulu defendendo a bola até o segundo poste da esquerda e o primeiro voleio de Stanley Sanudi voou alto e ao lado.

O primeiro faro do Zimbábue no gol veio aos 13 minutos, quando Wadi cabeceou ao lado do segundo poste, após uma tentativa de remate ter desviado para o ar.

O meio-campista do JDR Stars teve outra chance dois minutos depois, mas não conseguiu passar a bola por Ernest Kakhobwe depois de ser jogado no gol.

Gerald Takwara foi um desperdício quando não conseguiu acertar um canto limpo aos 18 minutos da direita e seu cabeceamento saiu para um chute de meta, enquanto o primeiro voleio de Bruce Kangwa saiu ao lado do poste esquerdo aos 22 minutos depois que ele foi teed por Tino Kadewere fora da área.

Wadi então forçou Kakhobwe a cabecear no poste de trás do cruzamento de Kangwa aos 26 minutos da esquerda e o goleiro do Malaui teve uma defesa mais rotineira a fazer na cobrança de falta de longa distância de Knowledge Musona nove minutos depois.

A pressão constante das tropas de Norman Mapeza valeu a pena aos 38 minutos, quando Wadi cabeceou por cima de Kakhobwe e foi para o fundo da rede a 14 jardas depois de receber um cruzamento da esquerda de Onismor Bhasera.

No entanto, a vantagem durou apenas cinco minutos, quando Mhango ultrapassou Mhari no meio-voleio, depois de ser pego no poste de trás por um belo cruzamento de Francisco Madinga na esquerda.

Madinga estava a apenas uma fração de colocar o Flames na frente cinco minutos do segundo tempo com um chute de ângulo da esquerda que roçou a trave direita e saiu por cima da linha de bola parada.

Os Warriors ameaçaram assumir a liderança novamente aos 56 minutos, quando a defesa adversária não conseguiu limpar suas linhas de um canto e Kangwa não conseguiu forçar a bola para casa após uma queda no poste de trás.

Em vez disso, foi o Malawi comemorando seu segundo gol dois minutos depois, quando Mhango correu para sua própria bola depois de tentar jogar uma dobradinha com Madinga, o que causou hesitação da defesa do Zimbábue e o atacante do Orlando Pirates venceu o avançado Mhari com uma finalização inteligente.

Mhango quase agarrou seu hat-trick logo depois, quando ele correu para uma bola longa por cima e avançou para o gol da esquerda, mas não conseguiu passar a bola por Mhari nesta ocasião.

O Zimbábue se esforçou nos minutos finais na tentativa de voltar à partida, mas o Flames segurou os três pontos importantes.

Malawi (1) 2 (Mhango 43', 58')
Zimbábue (1) 1 (Wadi 38')

Malawi: Kakhobwe, Sanudi, Chembezi, Mzava (Chaziya 27'), Muyaba (Chester 66'), J.Banda, Madinga (Petro 84'), Idana (Phiri 84'), Chirwa, Mhango, Mbulu (P.Banda 66') ').

Zimbábue: Mhari, Takwara, Hadebe, Bhasera, Madzongwe, Chimwemwe, Kangwa (Zemura 67'), Wadi (Mahachi 84'), Benyu, Musona (Muskwe 78'), Kadewere.

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus