24
Seg., Jan.
0 New Articles

Marrocos afunda Ilhas Comores e chega às oitavas de final do CAN

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Marrocos venceu as Comores por 2 a 0 em uma partida do Grupo C da Copa das Nações Africanas (Afcon) de 2021 no Stade Omnisport Ahmadou Ahidjo, em Camarões, na noite de sexta-feira.
A vitória viu os Leões do Atlas, que estão no topo do Grupo C, se tornarem o segundo time a avançar para as oitavas de final depois de Camarões, enquanto os Coelacanths permaneceram em quarto na tabela.

Os Leões do Atlas dominaram o jogo desde o primeiro apito e não foi uma surpresa quando Selim Amallah abriu o placar aos 16 minutos de jogo.

A estrela do Standard Liège passou pelo goleiro Salim Ben Boina e deu ao Marrocos uma vantagem de 1 x 0 depois que o chute de Ayoub El Kaabi foi bloqueado dentro da área dos Coelacanths.

Deveria ter sido 2-0 para Marrocos aos 36 minutos, quando Nayef Aguerd acertou na trave com o defesa nascido em França depois de ter acertado num cruzamento de Sofiane Boufal.

Marrocos estava a ganhar merecidamente por 1-0 durante o intervalo, tendo dominado a primeira parte e mantido as Comores quietas.

Os Atlas Lions continuaram a dominar o jogo após o reinício, com Ben Boina sendo um homem ocupado entre o stick ao fazer uma boa defesa de mergulho de Achraf Hakimi na cobrança de falta.

O guarda-redes do FC Martigues fez então uma defesa magnífica, negando Adama Masina na linha de golo, após a defesa dos celacantos ter sido exposta.

O Marrocos recebeu um pênalti depois que Faycal Fajr foi derrubado por Ben Boina na área. No entanto, Ben Boina fez as pazes ao bloquear a tentativa de Youssef En Nesyri de pênalti.

No entanto, Ben Boina foi finalmente derrotado pela segunda vez na noite, quando Zakaria Aboukhlal marcou a dois minutos do final e o golo tardio selou a vitória de Marrocos por 2-0 sobre as Comores.

Marrocos (1) 2 (Amallah 16', Aboukhlal 88')
Comores (0) 0

Marrocos: Bounou, Hakimi, Aguerd, Saiss, Masina, Amrabat, Louza (Aboukhlal 65'), Amallah (Ounahi 90'), Tissoudali (Fajr 65'), Boufal (EL Haddadi 76'), El Kaabi (En Nesyri 65') ).

Comores: Ben Boina; M. Youssouf (Mogni 89'), M'Dahoma, Abdou, B. Youssouf (Zahary 65'), Abdullah (Bourhane 59'), Bachirou (Moussa 90'), M'Changama, Bakari (I.Youssouf 90') , Selemani, Ben Nabouhane.

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus