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da marca nipónica foi desenvolvido com a Droog, uma empresa holandesa de designs conceptuais.
O tecido destes bancos reage ao suor emitido pelo condutor, mudando de cor conforme a quantidade de suor aumenta, passando de azul para amarelo quando o condutor está desidratado. Este tecido vai ser usado no lugar do condutor e vai revestir o volante. Embora recupere a cor original, um benefício inesperado é o do condutor ter mais preocupação em limpar o interior do veículo.
Ainda não existem informações de quando é que esta inovação irá chegar aos veículos da Nissan.
Conforme a duração da viagem, da hora do dia, altura do ano ou em que esta tem lugar, vários elementos podem contribuir para o cansaço do condutor, traduzindo-se na perda de concentração. A desidratação é um desses elementos, e a marca japonesa já testou um sistema que detecta um condutor desidratado através do suor.
A criação deste material, chamado SOAK, é motivado por uma investigação da Universidade de Loughborough, na Inglaterra, que revelou que um condutor desidratado tem a mesma capacidade de concentração de alguém com uma taxa de alcoolemia de 0,8g. O tecido não é infalível, pois só nota quando um condutor vai perdendo fluídos, não levando em conta se o condutor já estava desidratado de antemão.
Fonte:da Redação e Por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2017
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