É por isso que os engenheiros da Universidade de Dakota do Norte que estão avaliando seu projeto terno no Kennedy realmente prefiro um termo diferente.
"'Suit" é realmente uma espécie de equívoco ", disse Pablo De Leon, o pesquisador líder avaliações desta semana. "Contendo um ser humano em qualquer coisa é muito complexo, por isso temos um traje espacial que é realmente uma nave espacial em miniatura, e tem que ser construído de uma forma que é móvel, bastante confortável e permite que você trabalhe. É realmente muito mais de uma máquina . "
O protótipo De Leon e sua equipe estão analisando é chamado o NDX-1. O terno é bom para tentar diferentes tecnologias, mas não é necessariamente um produto que iria trabalhar como-está em outro mundo. É por isso que os investigadores estão a tomar medidas deliberadas e inovadoras para testar cuidadosamente para mostrar diferentes possibilidades. Durante os testes de desempenho terno, a equipe também vai avaliar as ferramentas de amostragem de superfície auto-desenvolvimento que foram baseados em desenhos de Apollo-era.
Johnson Space Center da NASA projetou e construiu dois protótipos spacesuit, conhecido como o Protótipo Exploração Suite (PXS), para uso em baixa e de gravidade zero, eo Z-2, que está testando tecnologia de mobilidade para a exploração de superfície de Marte. Ternos protótipos da NASA concentrar em demonstrações de tecnologia para um terno superfície planetária, melhorando terno ajuste e desempenho, e atualizações para os sistemas de suporte à vida, minimizando a quantidade de equipamentos necessários para manter operacional o terno.
Utilizando modernas, materiais leves, o NDX-1 destina-se a ser uma máquina auto-suficiente que poderiam proteger os astronautas da atmosfera e tempestades de poeira marcianos frias. Com uma cor alaranjada oxidada e nervuras preto, terno protótipo também é projetado para deixá-los furar a superfície para coletar amostras, escavar rochas em geral, praticar as primeiras explorações humanos do Planeta Vermelho.
"Nossa intenção é fazer avançar a state-of-the-art em projetos spacesuit e engenharia e tentar fornecer soluções para os exploradores de amanhã", disse De Leon. "Estamos apenas tentando ajudar a NASA e os empreiteiros para obter uma tarefa mais fácil quando eles começam a olhar para outros projetos. Se é um novo conjunto que nós contribuir, ou uma maneira de fechar um terno ou um novo boot, então nos sentiremos feliz porque nós jogamos a nossa parte ".
Após a realização de testes em todo o sudoeste americano e em outras áreas do deserto, os pesquisadores chegaram até a Flórida para experimentá-lo no lixo regolito simulador no Pântano Works, uma área fechada preenchido com o solo que é semelhante ao encontrado em outros mundos do que a Terra. Ele carrega a mesma textura fina, pó de talco que foi encontrado na Lua e mantém-se bem em comparação com materiais conhecidos para estar em Marte.
"Estamos felizes em abrir nossas portas para a equipe NDX-1", disse Jack Fox, chefe da divisão de ciência e tecnologia projetos de Kennedy. "Pântano Works é uma instalação one-of-a-kind, e estamos felizes em ajudar a equipe avanço desta tecnologia que poderia em última análise beneficiar NASA e futuros exploradores."
A ativação deste tipo de teste avanço das tecnologias se encaixa com a história da NASA de desenvolver e testar as capacidades transformadoras e tecnologias de exploração de ponta, com vencimento-los de estágios iniciais para impulsionar a inovação.
Para os designers, o bin regolito oferece uma simulação realista como articulações e outros componentes podem ficar contaminado durante uma missão real com astronautas longe de casa.
"O que vocês têm aqui é um ativo incrível para toda a exploração futura", disse De Leon. "Nós realmente acreditamos que uma viagem a Marte vai exigir as melhores habilidades da nação. Os estudantes e pesquisadores estão recebendo treinamento real em um cenário do mundo real e fazer investigação. Eles se tornarão mais bem preparados, e eles estarão prontos."
Os testes no Kennedy irá comparar o NDX-1 terno e um segundo protótipo que é um pouco mais pesado e se move um pouco diferente, mas oferece um tipo diferente de proteção. Engenheiros quero ver se a diferença de projetos usa as pessoas para fora mais rápido, é talvez demasiado embaraçoso para algum trabalho ou, de fato, funções substancialmente melhor.
"O projeto do terno é algo que leva tempo", disse De Leon. "Normalmente, precisamos de dois a três anos para ir de primeiro conceito preliminar para ter um traje espacial em um teste preliminar. Você nunca está acabado. Estaremos sempre tentando melhorar para torná-lo melhor e melhor."
Parte do financiamento para a pesquisa da Universidade de traje espacial de North Dakota foi fornecido através do Programa Experimental da NASA para estimular a pesquisa de Competição, ou EPSCoR, que estabelece parcerias com o governo, o ensino superior ea indústria, que são projetados para realizar melhorias duradouras na investigação de uma região do estado ou do infra-estrutura, capacidade de investigação e desenvolvimento, e, portanto, a sua competitividade nacional de pesquisa e desenvolvimento.