20
Sáb., Abr.
0 New Articles

30 novos estabelecimentos de ensino entram em funcionamento este ano lectivo em Niassa

Niassa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Na província do Niassa trinta novos estabelecimentos de ensino entram em funcionamento no ano lectivo que arranca no dia trinta e um do corrente mês.

Destas escolas, vinte e oito são do ensino primário e duas de nível secundário, elevando-se o número para mil, oitocentas e oitenta e quatro escolas, além de elevação de uma escola secundária do primeiro ciclo para o segundo.

Estas escolas serão frequentadas por mais de quinhentos e dezanove mil alunos dos ensinos públicos e comunitários.

Os dados foram divulgados, esta quarta-feira, pelo porta-voz da primeira Sessão ordinária do Conselho executivo do Niassa, Ramos Mboane, que assegurou que neste momento decorrem os últimos preparativos para o arranque das aulas a um de Fevereiro próximo.

Ramos Mboane fez saber que a inclusão de crianças deslocadas dos ataques terroristas do distrito de Mecula e outros, de Cabo Delgado constitui prioridade no rolo das actividades que estão sendo efectuadas.

Com a entrada em funcionamento destes estabelecimentos de ensino, o efectivo escolar vai crescer em três, ponto sete por cento e a rede escolar no ensino geral em um vírgula seis porcento.

 

Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus