SUPOSTOS HOMENS DA RENAMO ASSASSINAM CHEFE DE POVOAÇÃO

O funeral do chefe de povoação da localidade de Muzuankungune, teve lugar num cemitério particular no final da tarde.

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

Paulo Tomo José, de 63 anos de idade, foi morto na sua própria residência, um pouco depois da meia-noite, quando quatro supostos homens armados da Renamo, chegaram e começaram por ameaçar toda a família, culminando com disparos que tiraram-lhe a vida.

Segundo o chefe da localidade administrativa de Muzuakunguni, que dista 140 km da vila sede de Gorongosa, desde o ano passado havia um desentendimento, entre os homens da Renamo e a vítima.

Eugénio Almeida, disse que os homens da Renamo vinham constantemente criando pânico na família, alegando que o malogrado constituía uma ameaça ao seu partido, até ao ponto de não permitir que a bandeira da Renamo, fosse içada.

Micheque Bernardo, um dos familiares da vítima, disse ter ouvido o som dos disparos na hora de se deitar e de seguida dirigiu-se ao local.

A esposa da vítima, Lurdes Candeeiro, testemunha do acto, contou que o marido foi alvejado mortalmente por três tiros…” e eles diziam que a Renamo aqui não ganha por tua culpa…os nossos membros não estão felizes, tudo por tua causa….por isso vamos te matar…”

O funeral do chefe de povoação da localidade de Muzuankungune, teve lugar num cemitério particular no final da tarde.

 

 

 

 

 

Fornecido por: Da rm.co.mz 2016 ( STOP)

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus