Graça Machel, preocupada com rumo do país "parece que a nossa identidade está um pouco à venda"

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


Foi para uma plateia composta por pessoas de todas as gerações que a antiga primeira-dama de Moçambique, ministra da educação Graça Machel manifestou tal preocupação com a perca de valores …

A activista diz estar "muito preocupada com esta situação de nós andarmos assim, parece que não temos direcção, parece que não sabemos muito bem para onde é que nós vamos, parece que a nossa identidade está um pouco a venda. É para virmos renovar esse compromisso".

A viúva do primeiro Presidente de Moçambique Independente e o primeiro Comandante em chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Marechal Samora Moisés Machel defendeu, em Maputo, a necessidade do resgate da postura que caracteriza os cidadãos nacionais

Graça Machel indicou que "o significado de nós estarmos aqui e dizermos que estamos a celebrar é mesmo assumirmos esse compromisso esta coisa de ser moçambicano, sermos dignos de nós próprios"


As actividades inseridas na celebração da vida e obra de Samora Machel vão decorrer até ao dia 19 de Outubro altura em que se assinalam os 37 anos após a sua morte, num trágico acidente aéreo, ocorrido em Mbuzini na África do Sul.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus