11
Sábado, jan.
55 New Articles

MOÇAMBIQUE E MALAWI ESTREITAM RELAÇÕES NO RAMO DE ENERGIA

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

electricidade dos dois países, empenhados no Projecto.O Malawi deverá desembolsar trezentos mil dólares, para a implantação de uma unidade de subestação na região.
A informação foi avançada esta segunda-feira, em Maputo, pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, no final de conversações com o seu homologo Malawiano, Emmanuel Fabiano.
Com a exploração dos hidrocarbonetos de Palma, em Cabo Delgado, segundo o Ministro José Pacheco, abre-se um pacote de longo prazo para a produção e transporte de energia de Moçambique para Malawi.
Os dois dirigentes abordaram igualmente a questão de infra-estruturas de transporte e comunicações na perspectiva do relançamento da linha férrea de Sena, no Corredor da Beira.
A reafirmação da fronteira entre Moçambique e Malawi mereceu a atenção dos dois governos, tendo assegurado que as duas nações estão no bom porto.
Para o Ministro dos Negócios Estrangeiros e cooperação Malawiano, Emmanuel Fabiano, a questão de transporte de energia afigura-se de extrema importância para o seu país.
“Uma das questões que discutimos é o transporte. O continente africano e a SADC promovem a integração regional e isso exige um sistema de transporte eficaz e Malawi e Moçambique tem relações a longa data neste capítulo e precisamos mais, com benefícios mútuos. Estamos também interessados em conexão eléctrica. Malawi ainda não está bem conectado com energia.” – disse o Ministro malawiano, Emmanuel Fabiano.
Na agenda da visita o chefe da delegação malawiana ira escalar o Porto de Maputo, e a Central Térmo-electrica de ciclo Combinado.

 

Fonte:da Redação e Por rm.co.mz
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus