19
Sex., Abr.
0 New Articles

UA LANÇA MERCADO AFRICANO ÚNICO DE AVIAÇÃO

UA LANÇA MERCADO AFRICANO ÚNICO DE AVIAÇÃO

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A União Africana lançou hoje o Mercado Único Africano de Aviação, uma iniciativa que visa a abertura do espaço aéreo na perspectiva de não limitar o número de voos e de passageiros para as companhias aéreas africanas.


O Mercado Único Africano de Aviação, que entra imediatamente em vigor, foi lançado, ontem, em Addis Abeba, na abertura da 30ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Africana.
Trata-se de um mercado Inter-África onde as companhias aéreas vão operar sem os limites que antes eram impostos pelos governos de cada país
A Vice-Ministra dos Transportes e Comunicações, Manuela Rebelo, que integra a delegação presidencial à Cimeira da União Africana, considera que o mercado único africano de aviação ontem lançado, constitui oportunidade para todos os países africanos, mas reconhece que para o caso de Moçambique, concretamente a companhia de bandeira, ainda não tem equipamento a altura do exigido.
Segundo Manuela Rebelo o lançamento deste mercado é o cumprimento da decisão de Yamoussokro, que visa a liberalização do mercado de transporte aéreo no continente africano.
Moçambique figura nos 33 países africanos que estão a implementar a decisão de Yamoussokro.

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews