Estado e de Governo Africanos sobre Mudanças Climáticas, encontro que decorreu à margem da 30ª Cimeira da União Africana.
Na sua intervenção o Presidente da República destacou a situação de cheias e seca que o país vive de forma cíclica, tendo sublinhado que estes fenómenos naturais têm forte impacto na agricultura e não só.
Na ocasião o Presidente da República sugeriu para que se aposte na educação das comunidades sobre os impactos das mudanças climáticas para que possam compreender e desta forma participar na sua mitigação.
A proposta do Presidente Nyusi foi acolhida e saudada pelos homólogos que estiveram presentes no encontro que decorreu à porta fechada, no período da manhã..
Neste encontro, o Gabão anunciou a disponibilização de quinhentos mil dólares americanos para financiar acções de mitigação das mudanças climáticas no continente.
Entretanto os trabalhos da 30ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Africana prosseguem hoje último dia com debates dos relatórios sobre a NEPAD, sobre o desenvolvimento da agricultura de África, nutrição, migração, operações de paz e sobre o Mecanismo Africano de Revisão de Pares, MARP.
O encerramento desta cimeira está previsto para o final do dia depois da indicação da data e local da realização do próximo encontro do género
Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018