Cerca de 900 pessoas foram evacuadas, com quatro pessoas puxado vivo de escombros com pequenas ou nenhuma lesão, o governo local disse. Nenhuma fatalidade foi relatado.
Brigada de incêndio de Shenzhen disse que estava trabalhando para libertar outras pessoas presas. Pelo menos 22 continuam desaparecidas.
Dois dormitórios dos trabalhadores estão entre os edifícios afetados.
Li Yikang, o vice-secretário-geral do governo da cidade de Shenzhen, disse em uma entrevista coletiva que 17 homens e cinco mulheres estavam faltando.
Uma área de 20.000 metros quadrados (24.000 jardas quadradas) foi coberto com terra, disse o departamento de combate a incêndios de a Secretaria de Segurança Pública.
Ren Jiguang, o vice-chefe de gabinete de segurança pública de Shenzhen, disse a emissora estatal CCTV que a maioria das pessoas tinha sido movido para a segurança antes do golpe de deslizamento de terra.
Cerca de 1.500 bombeiros estão no local, o Governo Guangming New Area, disse na sua página oficial no site de micro-blogging o Sina Weibo.
A imprensa local informou que o solo que se soltou havia sido desenterrado nos últimos dois anos em obras de construção e foi empilhado para cima nas proximidades.
Um comunicado no Weibo do governo municipal de Shenzhen, disse o deslizamento de terra tinha também desencadeou uma explosão em um posto de gasolina nas proximidades.
Um deslizamento de terra na província de Zhejiang do país em novembro matou pelo menos 25 pessoas.