04
Quarta, dez.
57 New Articles

O rapper vencedor de um Grammy, Lil Durk, é acusado de orquestrar o homicídio em Los Angeles, em 2022

Celebridades
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Durk foi detido na noite de quinta-feira no sul da Florida, quando tentava fugir do país.
O rapper Lil Durk, vencedor de um Grammy, foi detido na Florida sob acusações federais de que pagou pela tentativa de homicídio por vingança do rapper When Rondo em 2022 num posto

de gasolina de Los Angeles, um tiroteio que resultou na morte do primo de Rondo .

Durk, de 32 anos, é acusado de conspiração para cometer homicídio por encomenda no homicídio de Saviay’a Robinson, de 24 anos, que foi baleado a 19 de agosto de 2022, de acordo com um depoimento do FBI divulgado na sexta-feira.

Cinco outros membros do coletivo de rap de Durk, com sede em Chicago, “Only the Family” ou “OTF”, também foram detidos e pelo menos mais duas detenções poderão ocorrer, de acordo com documentos judiciais que foram apresentados. Durk foi detido na noite de quinta-feira no sul da Florida, quando tentava fugir do país, diz o FBI.
Durk, cujo nome verdadeiro é Durk Banks, ganhou um Grammy no início deste ano para melhor performance de rap melódico pela sua música “All My Life”, que contou com a participação de J. Cole. Foi também nomeado três vezes e participou em “Laugh Now Cry Later” de Drake.

A agente do FBI Sarah Corcoran disse no seu depoimento que os membros da OTF se envolvem “em violência, incluindo assassinato e agressão, sob a direção dos bancos e para manter o seu estatuto na OTF”.

Os representantes de Durk não responderam imediatamente aos e-mails de sexta-feira a solicitar comentários.

De acordo com a declaração de Corcoran e outros registos do tribunal federal, o tiroteio decorre do assassinato do rapper da OTF King Von, de 26 anos, em novembro de 2020, numa discoteca de Atlanta, depois de Von e Rondo terem discutido. Os registos dizem que um amigo de Rondo sacou de uma arma e alvejou Von várias vezes, matando-o. Von, cujo nome verdadeiro era Dayvon Bennett, teve dois singles de sucesso, “Crazy Story” e “Took Her to the O”.

As autoridades dizem que Durk deixou claro que “pagaria uma recompensa” a qualquer pessoa que matasse Rondo, cujo nome verdadeiro é Tyquian Bowman.

Quase dois anos depois, uma conspiração de assassinato rapidamente se concretizou, escreveu Corcoran.

A 18 de agosto de 2022, os associados de Durk souberam que Rondo estava hospedado num hotel de Los Angeles. Nesse dia, Deandre Wilson, Keith Jones, David Lindsey, Asa Houston e um quinto suspeito não identificado voaram de Chicago para San Diego e depois dirigiram-se para Los Angeles usando fundos fornecidos por Durk, disse Corcoran.

Nesse dia, Durk terá enviado uma mensagem de texto a um associado que organizava os voos: “Não reservem voos sem nomes envolvidos comigo”. Corcoran disse que há provas em vídeo de que Durk estava hospedado numa casa em San Fernando Valley naquele dia.
Ao chegar a Los Angeles, os membros da OTF encontraram Kayon Grant, que tinha voado para lá num jato privado. Grant, um importante associado da OTF, conseguiu quartos de hotel para os homens, comprou-lhes quatro máscaras de esqui e obteve dois sedans de luxo, referem os registos do tribunal. Grant terá dado armas a Jones, Lindsey e a um terceiro suspeito não identificado, incluindo uma que tinha sido convertida numa metralhadora totalmente automática.

No dia seguinte, o grupo terá seguido Rondo e Robinson enquanto conduziam um Cadillac Escalade até um dispensário de canábis em Los Angeles, uma loja de roupa em West Hollywood e depois um posto de abastecimento de combustível do outro lado da rua do Beverly Center.

Aí, Houston terá estacionado o seu carro atrás da esquadra para que Jones, Lindsey e o arguido não identificado pudessem emboscar Rondo. Saíram e abriram fogo, matando Robinson, que estava à porta do Escalade, mas não se apercebeu de Rondo, dizem a acusação e as notícias sobre o tiroteio.

Os suspeitos foram depois a uma banca de hambúrgueres In-N-Out, onde discutiram o pagamento com Grant e depois voaram de San Diego para Chicago, dizem Corcoran e outros documentos. Wilson terá pago mais tarde a Jones e Lindsey uma quantia não revelada.

Grant, Jones, Lindsey, Wilson e Houston foram detidos na quinta-feira em Chicago por conspiração para cometer acusações de homicídio por encomenda. Nenhuma informação de advogado estava imediatamente disponível para estes homens nos registos do tribunal.

Após a detenção, escreveu Corcoran, Durk reservou dois voos dos aeroportos do sul da Florida – um para o Dubai e outro para a Suíça. De seguida, reservou um voo privado para Itália, mas foi detido em Miami antes de poder embarcar nesse voo.
Durk e os outros arguidos estão detidos enquanto aguardam a sua transferência para Los Angeles.

Em 2019, Durk e King Von foram acusados ​​em Atlanta de um tiroteio que deixou um homem ferido numa perna. Os procuradores desistiram do processo contra Durk em 2022, dois anos após o assassinato de Von. Durk negou o seu envolvimento.

Em 2014, Durk declarou-se culpado de um crime agravado por uso ilegal de arma e posse criminosa de arma de fogo, depois de ter sido visto a transportar uma arma numa rua de Chicago. Foi poupado da prisão.

Durk foi recentemente homenageado por duas vilas nos subúrbios a oeste de Chicago ao anunciarem a sua colaboração com a sua instituição de solidariedade, a Neighborhood Heroes Foundation.

“Esta parceria e colaboração trarão recursos e oportunidades de orientação para os jovens da nossa comunidade”, disse Andre Harvey, presidente da Câmara de Bellwood, 22 quilómetros a oeste de Chicago, na página de Facebook da vila, na semana passada.

Mas na sexta-feira, Katrina Thompson, a maioneser, da vizinha Broadview, anunciou que tinha cortado laços com os Neighborhood Heroes e retirado a chave honorária da aldeia dada a Durk.

Embora reconheçam que Durk e outros suspeitos são considerados inocentes, os residentes da aldeia têm “padrões morais e éticos de comportamento ainda mais elevados. E os nossos parceiros públicos também devem reflectir os mesmos padrões intransigentes”, escreveu Thompson na página de Facebook da aldeia.

“Como presidente da câmara, proteger os interesses de Broadview e defender os valores dos residentes é a tarefa número um.”

Uma mensagem telefónica solicitando comentários de Harvey, presidente da Câmara de Bellwood, foi deixada no seu gabinete.
__
O escritor da AP, John O’Connor, em Chicago, contribuiu para este relatório.

 

Fonte:da Redação e da hollywoodreporter
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus