A campanha Stoner Sloth, financiado pelo governo do estado de Nova Gales do Sul, visa parar os adolescentes fumando maconha.
O personagem preguiça é mostrado como incapaz de lidar com vários cenários sociais após fumar a droga.
Prevenção da Austrália National Cannabis Centro de Informação e (NCPIC) criticou a campanha.
"[Isto] não reflete pontos de vista sobre como NCPIC cannabis prejudica campanhas devem ser abordados", disse a organização em comunicado ..
O NCPIC, cujo logotipo foi usado para endossar a campanha, disse que foi consultado no início do projeto, mas não tinha entrada no conceito.
A top trending Twitter hashtag na Austrália no sábado foi #stonersloth, e ele ainda estava tendendo na segunda-feira.
A campanha tem inspirado uma série de paródias on-line e Stoner Preguiça T-shirts estão sendo oferecidos para venda.
NSW Premier Mike Baird, cujo departamento próprio ajudou a financiar a campanha, enviou uma série de tweets confusos.
"Só vi os anúncios #StonerSloth. Não tenho certeza onde anúncios caras de NSW Gov encontrado Chewbaccas (sic) irmãos, mas esses vídeos são ... algo completamente", uma leitura.
Alguns comentários online sugeriram que preguiças foram adorável e mais propensos a fazer adolescentes querem fumar maconha, enquanto outros sugeriram que os anúncios não seria suficiente para fazer um impacto com o público-alvo.
"Realmente não gostam da droga, mas foi uma única pessoa jovem consultado na elaboração desses anúncios estúpidos? Ninguém vai tomar #stonersloth a sério", pesquisadora educacional equidade na Universidade Macquarie Max Walden twittou.
A campanha foi lançada em meados de novembro, mas só ganhou tração nas mídias sociais no fim de semana.