Casos são do conhecimento das autoridades graças às denúncias dos familiares, que forneceram dados.
As esquadras “ante mortem” da Guardia Civil e da Polícia Nacional de Espanha contabilizaram um total de 89 pessoas oficialmente desaparecidas em consequência da tempestade que
atingiu a Comunidade Valenciana na passada terça-feira, segundo noticiou a “RTVE”. Estes casos são do conhecimento das autoridades graças às queixas dos familiares, que forneceram dados e amostras biológicas dos desaparecidos para posterior identificação, segundo o Tribunal Superior de Justiça da Comunidade Valenciana.
É importante notar que o número oficial de pessoas desaparecidas não coincide necessariamente com o número total, uma vez que pode haver algumas falhas de notificação. Além disso, de acordo com o Instituto de Medicina Legal, o número acima referido de pessoas desaparecidas terá ainda de ser ajustado em função dos 62 cadáveres não identificados que ainda não foram autopsiados.
A mira está no mar
Os esforços dos socorristas concentram-se agora em águas abertas, uma vez que, segundo o “Levante-EMV”, os mergulhadores suspeitam que os corpos já tenham sido arrastados para o mar pela corrente. Uma teoria que é apoiada pelos factos: foram encontrados três corpos sem vida em três praias diferentes, Pinedo, Saler e Mareny Blau, o que levou a interditar o tráfego marítimo.
Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP