Auchan e Schaeffler eliminam milhares de postos de trabalho na Europa

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O fabricante alemão de peças para automóveis Schaeffler e a cadeia de supermercados francesa Auchan anunciaram planos para cortar no número de funcionários.

Milhares de despedimentos estão previstos para os setores em dificuldades por toda a Europa, sendo a cadeia francesa de supermercados Auchan a última a anunciar planos de cortes no

número de funcionários.

Os representantes dos trabalhadores, convocados pela direção da Auchan, estão a sentir o aperto: 2.389 dos 54.000 postos de trabalho em França estão em risco. Uma dúzia de estabelecimentos vai fechar, incluindo um supermercado e três hipermercados, por falta de rentabilidade.

Os clientes da empresa não estão surpreendidos. “As prateleiras estão muitas vezes vazias”, diz uma mulher. A Auchan, uma das pioneiras dos hipermercados - grandes superfícies situadas na periferia das cidades, muito apreciadas nos anos 70 pela diversidade da oferta de produtos - tem hoje dificuldades em obter lucros.

Para se modernizar, a marca prevê uma redução média de 25% da sua superfície de venda nos hipermercados, que deixarão de ter mais de 10.000 metros quadrados. A empresa pretende concentrar-se em lojas mais pequenas, serviços de drive-through e entrega ao domicílio de produtos frescos - uma “operação de reconquista”, nas palavras da direção da Auchan.
Schaeffler AG também elimina 4.700 postos de trabalho
A Schaeffler AG, fabricante alemã de maquinaria e peças para automóveis, planeia cortar 4.700 postos de trabalho na Europa, demonstrando as dificuldades da Volkswagen e de outros grandes fabricantes de automóveis europeus. As empresas mais abaixo na cadeia de abastecimento também estão a sentir as consequências.

A empresa descreveu as reduções de postos de trabalho como medidas estruturais contra “a diminuição da produção automóvel na Europa e a contínua debilidade em vários setores industriais”.

As medidas estruturais, destinadas a “assegurar o aumento de competitividade da empresa a longo prazo”, incluem a consolidação da produção e o ajustamento das capacidades, levando à relocalização e ao encerramento de duas das fábricas fora da Alemanha. Esses encerramentos serão anunciados até ao final do ano.
A redução de postos de trabalho ocorrerá principalmente na Alemanha, onde serão suprimidos cerca de 2.800 postos em dez instalações. No entanto, outras cinco unidades na Europa também serão afetadas.

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus