20
Sáb., Jul.
0 New Articles

França : manifestação contra o anti-semitismo realiza-se em Paris

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Em França, milhares de pessoas estão actualmente a desfilar nas ruas de Paris para denunciar o aumento dos actos anti-semitas desde o início do conflito entre o Hamas e Israel na Faixa de Gaza.
O desfile ocorre em silêncio, cobrindo 3,5 quilômetros, sem cartazes e com poucas bandeiras. Na vanguarda da manifestação, encontram-se dois antigos presidentes da República francesa, Nicolas Sarkozy e François Hollande, acompanhados pela

primeira-ministra Elizabeth Borne, bem como muitos outros membros do Governo e personalidades políticas.

O actual chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, optou por não participar na manifestação, embora apoie a iniciativa dos milhares de franceses desfilando contra o anti-semitismo. Na oposição, o partido de extrema-direita, o Rassemblement National, faz parte do cortejo, embora não seja seja bem-vindo por todos. Militantes do colectivo Golem, que reúne judeus de esquerda, levantaram cartazes contra o RN.

Ausente desta manifestação está o partido de extrema-esquerda, La France Insoumise, que alega não aceitar desfilar com o partido liderado por Jordan Bardella, criado por antigos colaboradores da Alemanha nazi.

Os Republicanos, partido de direita, assim como o Partido Socialista, Europe Ecologie Les Verts e o Partido Comunista também estão presentes.

Desde o ataque do Hamas em 7 de outubro, foram registados 1159 actos anti-semitas na França, três vezes mais do que o número de casos registados durante todo o ano de 2022, segundo Gerald Darmanin, ministro do Interior francês.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus