Aconteceu no dia 16 de Setembro, uma escola onde aulas estavam a ser dadas foi atacada por helicópteros. Duas versões estao a ser destacadas, Num momento onde os conflitos entre os rebeldes pró democracia e a Junta ao poder estão a aumentar... Numa escola localizada perto de um mosteiro budista no centro do Myanmar, dezenas de pessoas foram feridas, enquanto seis adultos e sete crianças foram mortos depois terem sido atacados por vários helicópteros MI35 que pertence ao governo.
Numa declaração, a Junta acusou os rebeldes pró-democracia de utilizarem as escolas como escudos humanos para se esconderem e esconder os seus equipamentos.
Segundo o governo, os confrontos tiveram lugar enquanto as forças armadas inspecionavam a escola. Foi neste moment que, segundo o governo, as Forças de Defesa Popular e o Exército da Independência de Kachin abriram fogo.
Contudo, esta versão não é partilhada pelos habitantes da aldeia de Let Yet Kone que indicam que houve mesmo cremações de corpos pela Junta para encobrir o número real de mortes após este ataque.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP