
De acordo com Ancara, durante esta deslocação, Recep Erdogan deve avistar-se com o rei da Arábia Saudita, estando igualmente presente na delegação que o vai acolher aquele que é o homem forte do regime saudita mas igualmente quem é tido pelos serviços secretos americanos como o responsável da morte de Jamal Khashoggi, o príncipe Mohamed Ben Salman.
Esta visita acontece depois de Ancara ter respondido pela positiva às reivindicações de Riade sobre o caso Khashoggi. No passado dia 7 de Abril, a justiça turca remeteu à justiça saudita o julgamento dos 26 sauditas acusados da morte do jornalista, esta medida constituindo o elemento decisivo para tornar possível a visita que Erdogan inicia esta quinta-feira.
Com eleições de meio-mandato à porta, em 2023, e uma economia em grandes dificuldades, uma moeda em queda livre e uma inflação que ultrapassou os 60% nestes últimos 12 meses, o Presidente turco tem estado a tentar multiplicar as alianças, nomeadamente com os Emirados Árabes Unidos, Israel, ou ainda o Egipto com vista a reerguer o seu país. Os meios de estimular a cooperação bilateral serão, portanto, o prato forte dos encontros que Erdogan vai manter com as autoridades sauditas.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP
