25
Qui., Abr.
0 New Articles

Julgamento prossegue com audições a 2 declarantes

Divida
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Tribunal Judicial da cidade de Maputo prossegue, esta segunda-feira, com a audição dos declarantes do circuito da ré Ângela Leão, no julgamento do caso das dívidas não declaradas.

Para hoje está agendada a audição dos declarantes, Miguel António Guimarães Alberty e Márcio Dinis Morais Ferreira.

Até este momento já foram ouvidos dois declarantes com ligação a ré Ângela Leão, dos dez alistados pela Sexta secção do Tribunal Judicial da cidade de Maputo.

Trata-se de Italma Pereira, directora-geral da Arktek, que admitiu em sede do Tribunal que a sua empresa, executou mais de 20 projectos imobiliários pertencentes a ré Ângela Leão, esposa do antigo director-geral do Serviço de Informações e Segurança do Estado, Gregório Leão.

Outro declarante é Alexandre Pereira, esposo de Italma Pereira e sócio desta na Empresa Arktek, que confirmou todas as declarações prestadas pela esposa no Tribunal.

Por esclarecer ainda, está a aplicação dos nove milhões de dólares que a família Leão recebeu do Grupo Previnvest, através da Empresa M-Moçambique construções, detida pelo réu Fabião Mabunda.

Na passada sexta-feira o Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, esperava ouvir o declarante Fernando Pereira, que justificou estar em Portugal acometido por doença.

O juiz explicou que não havia motivo de se emitir um mandado de captura porque a ausência está devidamente justificada.

Entretanto, o tribunal anuiu o pedido do declarante Pondeca Dinis Buque, que requereu para não ser ouvido por ser irmão das co-rés Ângela Leão e Mbanda Buque Henning, e cunhado de Gregório Leão.

 

Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus