Declaração conjunta demonstra que EUA e Rússia, adversários históricos, chegaram a um consenso sobre o conflito

O presidente norte-americano, Donald Trump, e o russo, Vladimir Putin, anunciaram neste sábado (11) que continuarão lutando contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e que concordaram com uma solução política para a guerra na Síria.

As Forças Democráticas do país afirmaram que só irão encerrar a investida quando toda a ameaça terrorista for "varrida" da cidade

Combatentes sírios apoiados pelos Estados Unidos iniciaram uma operação para recuperar a última área da cidade de Raqqa ainda sob domínio de terroristas do Estado Islâmico. A ação ocorre após cerca de 275 militantes e suas famílias decidirem se

Funcionários do Estado foram dispensados do trabalho

O governo iraquiano decretou nesta quinta-feira (10) feriado na capital Bagdá e em outras cidades do país, onde os termômetros marcaram 50º Celsius devido a uma intensa onda de calor.

Outro bombardeio acidental dos Estados Unidos deixou 12 agentes mortos

Um atentado atribuído ao grupo fundamentalista islâmico Talibã deixou pelo menos 30 policiais mortos na província de Badakhshan, no norte do Afeganistão, nesta sexta-feira (21).

Informação é de jornal que afirma ter tido acesso a relatórios do FBI

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) usou uma rede de empresas que operava desde um escritório em Cardiff (Gales, Reino Unido) para enviar material militar à Espanha e financiar atentados terroristas no Ocidente, segundo divulgou neste domingo (20) o

Grupo está na lista da Interpol e, segundo os EUA, já teria sido treinado

Quase 200 terroristas do Estado Islâmico (EI) estariam prontos para cometer ataques na Europa, de acordo com dados recebidos pela Interpol e divulgados neste sábado pelo jornal britânico The Guardian.

Terceira maior cidade do país estava ocupada pelo grupo desde 2014

A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos confirmou nesta segunda-feira que as Forças Armadas do Iraque retomaram totalmente o controle de Mosul, considerada a "capital" do Estado Islâmico (EI) no país.

Mais artigos...