
O alemão Sebastian Vettel afirmou nesta sexta-feira (8 de julho), após a confirmação de que o finlandês Kimi Raikkonen continuará como seu companheiro na Ferrari na próxima temporada, que ambos formam a dupla "com menos problemas de ego" da Fórmula 1.
"Diria que Raikkonen e eu somos a dupla com menos problemas de ego de todo o 'paddock', e isso é bom para a equipe a longo prazo. Trabalhamos na mesma direção, e certamente isso dará resultado. Na pista, ambos pilotamos firme, inclusive entre nós, mas não há nada pessoal", explicou Vettel em entrevista ao site oficial da F-1.
O tetracampeão mundial, que conquistou com a Red Bull, afirmou que seu companheiro - campeão do mundo com a Ferrari em 2007 - como o "menos complicado" do que teve em sua carreira.
"Me dei bem com todos meus companheiros, houve algumas coisas aqui e ali. Mas, com Kimi, não falamos de política. Isso sempre ajuda", brincou Vettel. A respeito dos treinos em Silverstone, nos quais terminou em quarto nas duas sessões, o alemão reconheceu que as condições do vento no circuito não ajudaram.
O piloto também falou sobre o incidente que o tirou do Grande Prêmio da Áustria, na última semana, quando liderava a prova, em uma estratégia de parar uma vez a menos que seus adversários, e sofreu com um estouro de pneu.
Apesar do problema, o piloto acredita que não forçou demais o equipamento para permanecer sem parar por um período mais longo. Posteriormente, a Pirelli, fabricante da categoria, confirmou que o incidente foi causado devido à sujeira na pista.
"Se o problema foi causado pela sujeira na pista, poderia ter ocorrido tanto na segunda volta como na 25ª. Não acredito que nossa estratégia teve influência", afirmou Vettel.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado por:Desporto Stop 2016
Fotografias:Getty Images
