Hoje na McLaren, Fernando Alonso correu pela Ferrari na Fórmula 1 por quatro anos. Aparentemente, o período não foi suficiente para que o espanhol criasse os mesmos laços que o “novato” Sebastian Vettel criou com a escuderia italiana.
“O Alonso ficou aqui por cinco anos e foi menos ferrarista do que o Vettel é apenas uma temporada, em termos de identidade e identificação com o time”, revelou o presidente Sergio Marchionne.
Curiosamente, os espanhóis são conhecidos por serem mais calorosos que os alemães. O exemplo citado pelo mandatário italiano explica bem a relação de Vettel com a equipe que defende desde o começo de 2015.
“Nós tivemos um evento anual com todos os técnicos, mecânicos, patrocinadores e pilotos no começo desse mês. Mais de 1.200 pessoas estavam lã e o Sebastian discursou inteiramente em italiano”, exaltou.
“É claro que ele aprendeu apenas na força de vontade, mas foi perfeito, incrível. Ele se preparou muito bem e foi muito honesto, como o cara que sempre é. Com um grande coração e muito apego. Ele se só se tornou ainda mais Ferrari, como um cara que sempre foi Ferrari”, concluiu Marchionne.
Fonte:STOP © 2015 Foxsports