![AplicLoja Windows 11 Pro](http://aplicimagens.info/image-7523_61CEFB61.gif)
terminou no quinto lugar.
Aos 30 anos de idade, Rosberg contabiliza 187 corridas e 15 vitórias, as últimas quatro de forma consecutiva. Com os 25 pontos somados em Melbourne, o piloto alemão sai na frente do companheiro Hamilton na briga pelo título mundial, conquistado pelo inglês em 2014 e 2015.
Massa não conseguiu brigar pelas primeiras posições, mas correu de forma pragmática e terminou entre os cinco melhores. Felipe Nasr (Sauber), por sua vez, ficou em 14º na prova, marcada por acidente impressionante do espanhol Fernando Alonso (McLaren). A próxima etapa do Mundial será no Bahrein, no dia 4 de abril.
A corrida – A largada, atrasada por um problema no carro do russo Daniil Kvyat (Red Bull), foi movimentada. De forma arrojada, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) saltou do terceiro lugar do grid para a liderança, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari).
Em um começo ruim da Mercedes, Nico Rosberg caiu para o terceiro posto e o pole position Lewis Hamilton ficou apenas no sexto lugar, uma vez que acabou ultrapassado pelo holandês Max Verstappen (Toro Rosso) e pelo brasileiro (Felipe Massa). Os dois pilotos da equipe alemã chegaram a se tocar.
Durante a 17ª volta, na tentativa de fazer a ultrapassagem, o espanhol Fernando Alonso (McLaren) bateu no mexicano Esteban Gutierrez (Haas) e perdeu o controle em um acidente impressionante, provocando bandeira vermelha. O carro da equipe britânica foi severamente danificado, mas os dois pilotos saíram caminhando.
Pouco depois da relargada, na 23ª volta, Raikkonen, envolvido na briga pelas primeiras posições, foi obrigado a abandonar a corrida. Na chegada do finlandês aos boxes da Ferrari, um mecânico precisou usar um extintor para apagar o fogo iniciado no carro.
Equipado com pneus supermacios, Vettel, então líder, precisou parar na 36ª volta e teve problemas na colocação do composto dianteiro esquerdo, o que comprometeu suas chances de vitória. Rosberg, já com pneus médios, passou a liderar. Quando o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) foi aos boxes, Hamilton assumiu o segundo posto.
Vettel encostou em Hamilton nas últimas voltas, mas não conseguiu impedir a dobradinha da Mercedes. Experiente, Felipe Massa correu sem correr grandes riscos e terminou em quinto, enquanto Felipe Nasr sofreu no volante da Sauber e ficou em penúltimo. Na estreia da Haas, o francês Romain Grosjean foi o sexto.
Confira o resultado do Grande Prêmio da Austrália:
1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
3: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
4: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
5: Felipe Massa (BRA/Williams)
6: Romain Grosjean (FRA/Haas)
7: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
8: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
9: Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)
10: Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
11: Jolyon Palmer (ING/Renault)
12: Kevin Magnussen (DIN/Renault)
13: Sergio Pérez (MEX/Force India)
14: Jenson Button (ING/McLaren)
15: Felipe Nasr (BRA/Sauber)
16: Pascal Wherlein (ALE/Manor)
Não completaram
Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
Rio Haryanto (IND/Manor)
Esteban Gutiérrez (MEX/Haas)
Fernando Alonso (ESP/McLaren)
Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)
Fornecido por:GAZETA PRESS 2016 ( Stop.co.mz )
![AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus](http://aplicimagens.info/image-C593_61CF0EEF.gif)